HOME Matérias Trade Fecomércio-BA firma parceria com a prefeitura de Salvador (BA)

Fecomércio-BA firma parceria com a prefeitura de Salvador (BA)

A parceria tem como foco a revitalização do Centro Histórico

16
0
SHARE
A parceria foi firmada no último dia 30 de Julho

O Sistema Fecomercio-BA e a Prefeitura de Salvador apresentaram do último dia 30 de julho, no Hotel Pelourinho, na capital soteropolitana, o projeto Pelourinho Dia & Noite, cuja proposta é revitalizar o Centro Histórico. A proposta será, além de propor uma vasta programação cultural e de lazer, será realizar a capacitação profissional para os trabalhadores do comércio da região, através de parceria com o Sistema Fecomércio-BA, por meio de sua Câmara de Turismo (CET) e do Senac.

O evento de lançamento da parceria contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, da diretora do Senac, Marina Almeida, e da coordenadora da Câmara de Turismo, Avani Duran. Na ocasião, eles assinaram o convênio que tem como objetivo principal beneficiar os trabalhadores que atuam no Pelourinho e também no Mercado Modelo e Igreja do Bomfim. “Vamos capacitar, ainda neste segundo semestre, vendedores ambulantes, baianas de acarajé, entre outros profissionais informais do comércio. O convênio prevê a realização de 10 turmas, totalizando 250 alunos”, informou Marina Almeida.

De acordo com Carlos Andrade, “Temos o orgulho, em nome do Sistema Fecomércio-BA, de participar desse movimento de requalificação do Centro Antigo de nossa cidade”. Já na visão de Avani Duran, da CET, “O objetivo é conquistar um atendimento de excelência para o turista que visita Salvador. Este convênio é parte do conjunto de ações de ordenamento do comércio daquela região que tem a Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) à frente”.

O Senac vai promover dois cursos: Excelência no Atendimento ao Público e Qualidade no Atendimento em Serviços de Alimentos e Bebidas. Os alunos vão adquirir competências em Técnicas de Atendimento ao Cliente, Legislação Municipal do Comércio Informal, Boas práticas na Manipulação de Alimentos, Noções de Inglês, entre outros.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image