HOME Matérias FBHA trabalha para desburocratizar o visto para estrangeiros

FBHA trabalha para desburocratizar o visto para estrangeiros

17
0
SHARE
Da esquerda a direita da foto, o Ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves com Alexandre Sampaio. Crédito da foto - Divulgação FBHA

O Presidente da FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, esteve reunido na última semana com o Ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves para tratar da desburocratização do visto para estrangeiros que visitam o Brasil. Segundo Sampaio, esta iniciativa visa facilitar o processo de entrada de estrangeiros no Brasil como forma de incentivar o turismo nacional. “A FBHA vem trabalhando pela regulamentação de uma lei que estabelece procedimento alternativo para a concessão de visto de turismo a estrangeiro, tornando possível a obtenção do visto por meio eletrônico”.

Sampaio lembra que estamos às vésperas das Olimpíadas e que, em tempos de crise econômica, é preciso incentivar a vinda de turistas estrangeiros para fomentar a economia no país. “O ministro foi receptivo à nossa demanda. Agora só depende do governo. Estamos otimistas”, informou Sampaio.

A Lei defendida pela FBHA é oriunda de um projeto de lei do deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PC do B/PE), com quem Sampaio também esteve reunido nesta semana para tratar do assunto. O parlamentar também faz parte da Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira na Câmara. “O deputado Cadoca é um grande parceiro do turismo nacional e está sempre trabalhando para fomentá-lo”, concluiu Sampaio.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image