HOME Matérias Aconteceu Encontro Empresarial de Turismo Religioso acontece em Aparecida (SP)

Encontro Empresarial de Turismo Religioso acontece em Aparecida (SP)

611
0
SHARE
Vista do Santuário de Aparecida. o maior templo católico do mundo dedicado a Virgem Maria

Direto de Aparecida (SP) –  O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Aparecida e Vale Histórico promoveu no dia de hoje, na cidade de Aparecida (SP), a primeira edição do Encontro Empresarial de Turismo Religioso. O evento que acontece até amanhã, dia 8 de abril, conta com o apoio da BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. O seminário é voltado para operadores de turismo, empresários e lideranças religiosas e tem o objetivo de fomentar a visitação à Basílica de Nossa Senhora Aparecida e projetá-la como destino mundial de peregrinação, a exemplo de dos santuários de Fátima (Portugal), Lourdes (França) e Guadalupe (México).

Neste primeiro dia de evento, os operadores de turismo puderam visitar vários meios de hospedagens com padrão de qualidade para receber turistas exigentes do Brasil e exterior, sendo eles: hotel Rainha do Brasil, Ouro Minas Plaza, Marge, Porto Real, Império e Pousada do Bom Jesus que é o local escolhido pelos papas em visita a capital da fé no Brasil.

Os esforços do setor de hospedagem de Aparecida estão sendo voltados principalmente para atrair turistas com alto poder aquisitivo. De olho no potencial turístico, já estão surgindo hotéis na região que atendam a esse perfil de visitante. Os dados oficiais apontam que Aparecida possui 270 hotéis e 300 pousadas que equivalem a 33 mil unidades habitacionais, para uma população de 35 mil habitantes.

No dia de hoje, algumas atrações turísticas também puderam ser conhecidas, como a Cidade dos Romeiros, o Porto Itaguaçu, onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o museu de São Bendito, passeio de barco pelo Rio Paraíba do Sul, e como não poderia faltar, a visita ao Santuário Nacional, que é o maior templo do mundo dedicada a Virgem Maria.

Atrações como estas levam para Aparecida cerca de 12 milhões de turistas por ano e fomentam a economia de várias cidades que fazem parte do roteiro da fé, como Guaratinguetá, Cachoeira Paulista, Lorena, entre outras. “Acreditamos muito no sucesso dessa iniciativa do Sindicato, que é de extrema importância para a região do Vale Histórico. Ações como essa contribuem para estimular o turismo religioso e atrair cada vez mais visitantes para região, inclusive turistas estrangeiros. Olhando para eventos como esse no exterior e seus bons resultados, temos a certeza de que essa é uma receita bem sucedida”, afirma Eduardo Barbosa, Vice-presidente da Braztoa, um dos presentes neste evento.

No dia de amanhã haverá várias palestras e workshop de negócios e uma palestra do diretor-geral da Ruta de San Juan Diego – o mais conceituado roteiro religioso do México —, Sergio Miguel Palma Peniche.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a convite do SinHoRes – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Aparecida e Vale Histórico e se hospeda na Pousada do Bom Jesus.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image