HOME Matérias Mercado FBHA participa de seminários da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados

FBHA participa de seminários da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados

O aumento de vôos aéreos e sem escalas para a região do Ceará e a duplicação da BR 101, rodovia que interliga seis estados da região, cujas obras estão paralisadas foram alguns dos assuntos citados por Manoel Linhares nos encontros

21
0
SHARE
Renan Filho, governador de Alagoas; Alex Manente, deputado federal; Jeanine Pires, secretária Estadual de Turismo de Alagoas e Manoel Linhares, vice-presidente da FBHA

A FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação está participando como palestrante da série de cinco seminários regionais que estão sendo promovidos pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. Assuntos como desenvolvimento do turismo regional no Nordeste estão sendo fortemente debatidos nos encontros.

O primeiro seminário foi realizado em Maceió, no último dia 28 de agosto, com o objetivo de tratar das “Questões que afetam o desenvolvimento do turismo em Alagoas e no Nordeste”. A FBHA participou da mesa A importância do turismo regional, junto com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires.

A FBHA foi representada pelo vice-presidente da instituição, Manoel Linhares, que cobrou dos poderes públicos ações concretas para alavancar o turismo na região. ”A importância do turismo regional é inquestionável. Temos que nos debruçar nas questões que estão emperrando o seu desenvolvimento no nordeste e em outras regiões do Brasil. Na falta de prioridade, na falta de verba, na falta de vontade política, na falta de visão econômica e de visão social”, disse Linhares.

O vice-presidente, que também é presidente do Sindihotéis Ceará – Sindicato Intermunicipal de Hotéis e Meios de Hospedagem no Estado do Ceará, citou como importantes para o desenvolvimento do turismo no Nordeste o aumento de vôos aéreos e sem escalas para a região; a duplicação da BR 101, rodovia que interliga seis estados da região, e que cujas obras estão paralisadas; a duplicação da Estrada Litorânea Maceió-Recife; o assoreamento do Rio São Francisco; o saneamento; e a segurança na região.

A FBHA também reivindicou o aumento da verba de marketing na divulgação do Nordeste pelo Ministério do turismo e pela Embratur. Entre outros assuntos, Linhares apontou ainda a carência de mão de obra para os serviços de turismo e sugeriu que os governos da região invistam em escolas profissionalizantes.

A próxima edição do seminário promovido pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados acontece amanhã (sexta-feira, 4 de setembro), em Gramado (RS), sobre o tema “Questões que afetam o desenvolvimento do turismo na serra gaúcha”. O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, estará presente.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image