MatériasMercadoÚltimas Notícias

FBHA defende permanência das barracas da Praia do Futuro em Fortaleza (CE)

No próximo dia 15 de março será julgada uma ação impetrada pelo Ministério Público Federal que pede a demolição de um dos cartões postais mais conhecidos de Fortaleza (CE), as barracas da Praia do Futuro. As 154 barracas atraem turistas do Brasil e do exterior e geram cerca de 5 mil empregos diretos, contribuindo com a economia do município. A FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, o SINDIHOTÉIS — Sindicato Intermunicipal de Hotéis e Meios de Hospedagem no Estado do Ceará e o SINDREST — Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de Praia, Buffets e Similares do Estado do Ceará manifestaram apoio à permanência destes comércios. Na opinião destas entidades, as barracas contribuem para o desenvolvimento econômico do município, gerando postos de trabalho e renda para a população, e são exemplo de turismo inovador, valorização da cultura local e promoção do turismo de Fortaleza.

Da esquerda a direita da foto Manoel Cardoso Linhares, Presidente do SINDIHOTÉIS/CE e  Vice-presidente da FBHA com seu Presidente, Alexandre Sampaio que defendem a permanência das barracas na Praia do Futuro

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região já havia decidido, em agosto de 2013, pela permanência e manutenção dos estabelecimentos. À época, foi determinada a demolição de construções abandonadas ou sem autorização e a retirada dos obstáculos (cercas, bambus, madeiras, etc), permitindo o livre acesso à praia.

Publicidade
Fispal

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA