HOME Matérias Aconteceu FBHA abriu escritório regional em Canoas, no Rio Grande do Sul

FBHA abriu escritório regional em Canoas, no Rio Grande do Sul

40
0
SHARE
Diretores e representantes da FBHA na inauguração do novo escritório regional. Crédito da foto - Divulgação FBHA

A FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação inaugurou nesta última segunda-feira, dia 16, o escritório regional da entidade no Rio Grande do Sul. A iniciativa é para ficar mais próxima da representatividade e apoio aos sindicatos filiados em Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Litoral Norte, Garibaldi, Passo Fundo, Erechim, Caxias do Sul e Santo Ângelo. Com a nova unidade, no município de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, a Federação passa a contar com cinco escritórios: Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Canoas. “A complexidade das relações trabalhistas do setor está exigindo, cada vez mais, a proximidade da Federação com os sindicatos filiados. Por isso essa iniciativa é muito importante”, ressaltou Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA.

Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA
Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA: “O novo escritório é muito importante para consolidar nossas ações”

A solenidade contou com a presença de autoridades locais e estaduais, além dos presidentes dos sindicatos que abrangem todas as regiões gaúchas e até mesmo do Secretário de Turismo e Esporte do Estado, Juvir Costella que comentou que o segmento do turismo é decisivo para o retorno do crescimento econômico ao Rio Grande do Sul.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Canoas, Mario Cardoso, a escolha do município para ser a sede não  foi surpresa. “A localização do município e a pujança da sua economia certamente são fatores que ajudam a entender a escolha.  Apenas no entorno da região central da cidade estão sendo investidos mais de R$ 300 milhões em novas obras”, destacou Cardoso. A advogada Clarissa Longoni, será a responsável pelo escritório, que fica situado na Rua Marquês do Herval, 45. “Um dos objetivos é fortalecer o espírito associativo através da prestação de serviço aos sindicatos filiados gaúchos e também das empresas do setor que pertencem às bases não organizadas no Estado, representadas diretamente pelo nosso escritório”, explicou Clarissa.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image