TradeÚltimas Notícias

Faltam quatro semanas para o início da temporada de cruzeiros 2015/2016

A CLIA Abremar Brasil – Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos afirmou recentemente que espera receber entre a temporada de Cruzeiros Marítimos, que acontece entre 5 de novembro e 1º de maio, cerca de 597.011 cruzeiristas em 211 roteiros de viagens. Ao todo serão dez navios que percorrerão o litoral brasileiro, em rotas com no mínimo três noites e máximo de nove, com roteiros que passarão por 26 cidades na América do Sul, sendo 15 deles aqui no Brasil.

De acordo com Marco Ferraz, presidente da entidade, “O setor de Cruzeiros Marítimos ainda enfrenta queda e o tema principal do trabalho feito pela CLIA ABREMAR é o ganho de competitividade para que o Brasil atraia os Armadores. Entre as atividades da ABREMAR está o debate com o Governo, Legislativo, Judiciário e Fornecedores na busca por um ambiente com segurança jurídica, custos e impostos similares aos encontrados em outros países, e sem surpresas. Imagine um Armador multinacional, que sabe exatamente quanto custa cada operação nos diferentes destinos, e que tem em sua mesa um mapa-mundi para decidir onde enviar um navio daqui a dois anos. Será que o Brasil pode ser um dos escolhidos? Essa é a pergunta. Queremos que o país suba no ranking dos Cruzeiros novamente”, afirma.

Na próxima temporada, os navios na costa do país serão: Costa Fascinosa, Costa Pacifica; MSC Armonia, MSC Lirica, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Splendida; Pullmantur Empress, Pullmantur Sovereign; Rhapsody of the Seas (Royal Caribbean).

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA