TradeÚltimas Notícias

Expo D. Pedro (SP) registra crescimento no ano e investe para 2017

Inaugurado em 2014 na cidade de Campinas (SP), o espaço multiuso Expo D. Pedro registrou números positivos este ano e tem planos de expansão para o próximo. Desde sua abertura, os 13.000 m² de área construída foram divididos em um Centro de Convenções, com auditórios modulares e salas de apoio que comportam palestras, congressos e convenções com capacidade para até 2000 pessoas em auditório; e o Centro de Exposições com 7000 m² de área totalmente horizontal, ideal para feiras, exposições, shows e festas sociais.

Anexo a um dos maiores shoppings centers da América Latina, o Parque D. Pedro Shopping, o espaço tem uma localização estratégica, que abriga cerca de 50 das 500 grandes empresas instaladas no Brasil e alavanca a rede hoteleira e de negócios de turismo, uma vez que se tornam necessários espaços para convenções, congressos e reuniões empresariais.

Outro aspecto que revela o potencial da cidade para turismo e eventos é a facilidade do acesso também por terra; as principais rodovias do País passam por Campinas e uma delas, a rodovia D. Pedro I, fica a dois minutos de distância do Expo D. Pedro. Anualmente, o município recebe cerca de 6 mil eventos de diferentes portes entre feiras, congressos, seminários, palestras, treinamentos convenções e formaturas.

Expansão

No ano de 2016, o Expo D. Pedro teve novos investimentos, passou por uma reorganização operacional e, de 2015 para 2016, teve um crescimento expressivo de três dígitos. Só no ano de 2016 o espaço — que comporta eventos pequenos com 20 participantes a feiras grandes com expectativa de 10 mil pessoas — recebeu 99 eventos de diferentes portes. Entre o show de Roberto Carlos, o lançamento do Fiat Toro, a 39ª Feira Aviesp– a maior das edições com 3682 agentes de viagem de todo Brasil e 1382 expositores -, Fenagra, formaturas de grandes universidades, entre outros, os eventos realizados trouxeram à casa cerca de 320 mil pessoas no ano de 2016.

Ainda neste ano o Expo D. Pedro firmou parcerias com importantes empresas do cenário nacional e da região de Campinas. Entre elas estão a Sonae Sierra– uma das principais desenvolvedoras e administradoras de shoppings centers do Brasil, incluindo o Parque D. Pedro Shopping -, a Ingresso Rápido que se tornou a ticketeira oficial do Expo e a rede Vitória Hotéis, uma das mais tradicionais da região.

O Centro de Convenções oferece 5 mil m², com três foyers e sete auditórios moduláveis com acústica, que permitem a realização de eventos simultâneos. Ideal para congressos, convenções, reuniões, treinamentos corporativos, palestras, workshops e shows
O Centro de Convenções oferece 5 mil m², com três foyers e sete auditórios moduláveis com acústica, que permitem a realização de eventos simultâneos
Publicidade
Harus

Investimentos

Para 2017, estão previstos novos investimentos, incluindo a realização de um lounge com capacidade para até 400 pessoas. Trata-se de uma área VIP para feiras e eventos corporativos e sociais, camarote exclusivo durante shows e festas, confraternizações de empresas e Private Parties. A expectativa é que o novo espaço receba cerca de 60 eventos no ano de 2017 com um público selecionado formado por autoridades, figuras públicas e executivos.

O diretor do Expo D. Pedro, Ricardo Teixeira, afirma que outros investimentos para melhorar a operação e atendimento aos clientes também serão realizados. “A instalação de um carpete no Centro de Exposições, por exemplo, possibilita o acontecimento de um grande Congresso para até 8 mil pessoas, quatro vezes maior do que comporta atualmente o Centro de Convenções”, declara. Além disso, esse investimento resulta, para as agências de formaturas, uma redução de R$20 mil por evento, o que o torna o espaço mais competitivo para o mercado de formaturas.

A casa trouxe a gastronomia do Vitória Hotéis com o Buffet Casa Bellini e pela gerência do Café Oficial instalado no Centro de Convenções do Expo D. Pedro. No próximo ano, uma nova unidade do Café será aberta no Centro de Exposições do espaço, com a equipe de trabalho e cardápio comandados pela Rede Vitória.

Para 2017, o local espera receber uma média de 200 eventos, juntando o Centro de Convenções, Exposições e o novo lounge. “Inclusive já temos em negociação grandes nomes para 2017 como a Feira do Corinthians e a presença do economista Ricardo Amorim. Estamos, ainda, com grandes novas parcerias e podemos trazer festas como a famosa Red Carpet para Campinas”, ressalta o diretor.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA