HOME Matérias Giro pelo mundo Expansão do Las Vegas Convention Center District foi aprovada pelo LVCVA

Expansão do Las Vegas Convention Center District foi aprovada pelo LVCVA

Essa determinação garante a posição de Las Vegas como o maior destino de negócios do mundo

49
0
SHARE
Reforma do Las Vegas Convention Center District adicionará 55 mil m² de espaço para reuniões (Imagem: Divulgação)

Na última terça-feira, dia 13, foi aprovado pelo Conselho de Diretores da organização LVCVA – Las Vegas Convention and Visitors Authority, a expansão e renovação do Las Vegas Convention Center, em uma decisão histórica que assegura a posição da cidade americana do estado de Nevada como o maior destino de negócios do mundo.

O Presidente e CEO da LVCVA, Rossi Ralenkotter, comemorou a aprovação. “Hoje marca uma ocasião monumental para todo o destino. Enaltecemos a visão dos líderes de nossa comunidade e governo em reconhecer a importância do LVCCD e estamos ansiosos para dar início ao trabalho! Garantiremos que a LVCVA continuará a oferecer a estrutura e experiência de classe mundial que nossos clientes esperam quando se trata de Las Vegas.”, afirmou ele.

O legislativo do Estado de Nevada e o governador Brian Sandoval aprovaram uma lei em uma sessão especial do ano passado que abriu o caminho para o desenvolvimento do LVCCD – Las Vegas Convention Center District. O projeto de $1,4 bilhão vai adicionar mais de 55 mil m² de espaço para reuniões, assegurando que a cidade americana permaneça como o principal destino de trade shows pelas próximas décadas.

Com o intuito de colaborar com o financiamento do LVCCD, a legislação decretou um aumento de 0,5 ponto percentual no imposto de quartos de hotéis de Clark County. A sessão legislativa foi precedida de um processo de 14 meses de análise pela Southern Nevada Tourism Infrastructure Committee, grupo criado pelo governador Sandoval para revisar diversos projetos críticos ao futuro da região sul de Nevada.

Conforme o Presidente do Conselho da LVCVA, Lawrence Weekly, Las Vegas manteve sua reputação como um dos destinos líderes para negócios porque tem uma longa tradição de trabalhar em conjunto para tomar grandes passos que beneficiam tanto seus visitantes quanto aqueles que chamam o sul de Nevada de lar. “O projeto do LVCCD está entre os mais examinados e aprovados desta região e representa uma oportunidade tremenda para criar empregos, apoiar famílias locais, estimular nossa economia e continuar a impulsionar Las Vegas para frente. ”, diz ele.

A expansão e renovação do centro de convenção deve dar suporte a um número estimado de 14 mil empregos na área de construção e cerca de 7,8 mil postos de trabalho permanentes após sua finalização. O projeto terá um impacto econômico de US$ 1,4 bilhão durante a construção e adicionará US$ 810 milhões anualmente à economia, atraindo um milhão de visitantes adicionais a cada ano.

Será adotada uma abordagem de fases para a expansão e renovação do LVCCD, com conclusão prevista para 2023. A fase 1 será a construção da expansão de 130 mil m², que contará com 55 mil m² de espaço de exposição, além de salas de reunião adjacentes e espaços de apoio. Esta fase está prevista para ser finalizada até 2021.

A segunda fase será a renovação completa dos atuais 297 mil m² das instalações do centro. A abordagem por etapas assegurará que nenhum evento terá de ser deslocado durante a construção e renovação.

Dando sequência à aprovação do Conselho da LVCVA, a organização passará a solicitar documentos de qualificação aos profissionais de arquitetura locais e regionais. Os escritórios e equipes aptos serão solicitados a enviar propostas detalhando informações específicas em relação à sua abordagem do projeto.

Os finalistas deverão fazer apresentações públicas em uma concorrência de design antes de o escritório/equipe ser selecionado. A LVCVA também iniciará o processo seletivo para o gerenciamento do projeto de construção. Maiores informações através do site lvccdistrict.com

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image