HOME Matérias Gastronomia Etoile Jardins (SP) passa a oferecer café da manhã orgânico

Etoile Jardins (SP) passa a oferecer café da manhã orgânico

57
0
SHARE
Um dos destaques do menu de café da manhã do Jorge Restaurante é o omelete orgânico, que pode ser de queijo, tomate, cogumelos frescos ou alho-poró. Créditos: Divulgação

O hotel Etoile George V Jardins, em São Paulo, começou a oferecer diversas opções de pratos orgânicos preparados pela chef Tatiana Cardoso. O Jorge Restaurante, situado na unidade, é aberto para visitantes, e tem como destaque no menu seu café da manhã, servido diariamente das 6h30 às 11h00. O cardápio leva ingredientes frescos, sazonais e frutas orgânicas, vindas diretamente de pequenos agricultores e produtores familiares, com certificação de entidades como o Instituto Biodinâmico.

A refeição matinal tem de menus fechados a pratos à la carte, com variadas opções de sucos naturais, ovos orgânicos, frutas da estação e até o café coado,  tudo pensado e elaborado pela chef e autora dos livros “Cozinha Natural Gourmet” (Ed. DBA) e “Naturalíssima” (Ed. Alaúde). Dentre os menus fechados, está o Café Continental, composto por café expresso ou coado; leite, chocolate ou chá orgânico; suco de laranja ou o suco do dia orgânico; bolo do dia; cesta com pães de queijo e mini-croissant; manteiga, geleias e cream cheese; a fruta do dia e a tradicional tapioca do Jorge Restaurante.

O menu do Café Bem-Estar inclui, além dos itens do Café Continental, também água de coco natural, o iogurte grego artesanal com mel e granola do Jorge Restaurante, queijo fresco, tostex, que pode ser feito no pão de forma integral especial cuja farinha é obtida a partir da moagem de 5 grãos (trigo, aveia, gergelim, linhaça, painço).

Dentre as opções à la carte, destacam-se: omeletes de queijo, tomate, cogumelos frescos, alho-poró, salmão defumado com creme azedo, ovos caipiras orgânicos, nas versões poché, cozido, mexido e frito, açaí na tigela com granola caseira e iogurte grego. A tapioca do Jorge é feita com manteiga clarificada produzida na própria cozinha do Hotel. Outro destaque do café da manhã é o iogurte grego da casa, produzido diariamente com leite fresco. É elaborado a partir de uma muda (base de preparo) replicada há 40 anos pela família da chef Tatiana Cardoso e é possível consumi-lo com blueberries, amoras, granola caseira e mel.

Iogurte Grego, grande destaque da casa
Iogurte grego da casa, produzido diariamente com leite fresco, e que vem acompanhado com blueberries, amoras, granola caseira e mel. Foto: Divulgação
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image