HOME Matérias Gastronomia ETEC Santa Ifigênia promoverá segunda edição da Gastroetec

ETEC Santa Ifigênia promoverá segunda edição da Gastroetec

45
0
SHARE
A ETEC Santa Efigênia está localizada na Rua General Couto de Magalhães, 145, na zona central de São Paulo - Crédito da Foto - Gastão Guedes

A entidade de ensino técnico estadual, localizada no Centro da capital paulista, estará promovendo nessa próxima sexta-feira, das 13h00 às 21h00 e no sábado das 12h00 às 18h00, a segunda edição da Gastroetec. Esse é um evento multidisciplinar que busca aproximar o universo gastronômico da população em geral por meio de um mix de atividades que vão de workshops de diversos segmentos culinários, como panificação, comida de boteco, restaurante, enologia e cafeteria. As atividades são realizadas por chefs renomados e especialistas em assuntos relacionados ao universo da cozinha.

Uma praça de foodtrucks será montada no local do evento – Crédito da foto – Márcia Prado Estúdio Photofood

Acontecerá também uma feira com produtores artesanais e um festival gastronômico – praça de foodtrucks – com especialidades de diversos países. “Normalmente o universo gastronômico está associado a privilegiados com alto poder aquisitivo… Queremos mostrar com o Gastroetec que ele está ao alcance de todos. Aqui na ETEC, nos nossos cursos, buscamos quebrar esse mito e mostrar para nossos alunos que a gastronomia nada mais é que os estudo dos ingredientes, dos alimentos, e que ela acessível a todos. Hoje você pode ter acesso a ela por meio de um programa de TV, de uma série, de um tutorial no Facebook… É daí que nasce a curiosidade. Nosso evento busca dar fomento para que essa curiosidade aflore e se materialize. Por isso criamos inúmeros workshops e palestras”, destaca Gustavo Castro, Professor do curso Técnico em Cozinha da ETEC e Coordenado do evento.

As atividades são realizadas por chefs renomados e especialistas em assuntos relacionados ao universo da cozinha. Crédito da foto – Gustavo Castro

Para Marilucia Silva, Coordenadora pedagógica da Etec, o Gastroetec é uma ferramenta importantíssima para todos aqueles que acreditam que têm vocação culinária uma vez que podem vivencia-la. Segunda a profissional, é a chance do aspirante a chef, conhecer uma cozinha profissional, interagir com pares, e sentir o ambiente profissional.

Local onde serão ministradas as aulas do evento – Foto – Divulgação

​No total serão oferecidos mais de 40 workshops e 15 palestras. Mais de 20 produtores mostrarão suas novidades, além de cinco foodtrucks, que darão vida à praça de alimentação do evento.

Para mais informações, acesse o site www.gastroetec.com.br      

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image