eSuites Lakeside registra alta de 328% em receita de alimentos e bebidas

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Primeiro empreendimento da Vert Hotéis em Brasília (DF) registra taxa de ocupação de 74%

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Chefe de cozinha, Thiago Gregory (esq.) ladeado por Roosevelt Coelho, Gerente Geral do hotel Imagem: Divulgação

A rede Vert Hotéis colhe bons frutos com a conversão da marca eSuites em março de 2016. Ela anunciou que a receita do eSuites Lakeside, primeiro empreendimento da rede na capital federal, teve um aumento de R$86 mil para cerca de R$368 mil no setor de alimentos e bebidas, um aumento de 328%. A taxa de ocupação apresenta uma curva crescente já alcançando 74%.

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Segundo o Gerente Geral do empreendimento, Roosevelt Coelho, quando a Vert assumiu a gestão, havia uma diretriz dos investidores de que o restaurante seria terceirizado. Após dois meses de operação, em parceria com o Consultor de Alimentos e Bebidas da Rede, Henrique Michel, veio o diagnóstico de que o empreendimento tinha um perfil diferente do que vinha sendo praticando. “Com a mudança da gestão, a Vert trouxe uma proposta de uma gastronomia mais despojada e que pudesse atender, de forma geral, a todo o público frequentador do empreendimento. Comandada pelo Chefe de Cozinha Thiago Gregory, o resultado foi quase instantâneo. Ao mesmo tempo em que se aumentava as receitas, um trabalho intenso acontecia nos bastidores. Novos processos e controles vinham garantir também uma gestão mais eficiente ao reconhecer, por exemplo, a receita de alimentos e bebidas como extremamente importante para os resultados da operação”, explica Roosevelt.

Esse salto nas receitas também pode ser atribuído as inovações implantadas pelo Chef Gregory, como a adição de pizzas artesanais, feijoada todos os sábados e a paella aos domingos. “Investimos em uma comunicação direcionada ao nosso público, o que foi fundamental para esse processo. Os hóspedes moradores, por exemplo, são nossos maiores clientes e formadores de opinião. Trazem outros clientes externos para almoços comerciais ou mesmo familiar, e são frequentadores assíduos do bar da piscina nos finais semana”, explica o Chef Gregory.

Além da reformulação do cardápio, outras estratégias também foram implementadas como alguns serviços exclusivos como room service voltado para clientes como tripulação e também para os hóspedes moradores, música ao vivo aos finais de semana, DJ e festivais, como Comida de Buteco, Festas Temáticas e Confrarias.

Kaba do Brasil
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