Estudo mostra desempenho do turismo nacional em 2015

Estudo mostra desempenho do turismo nacional em 2015

Segundo dados da Decolar.com, o mercado de turismo online cresceu em 2015 e as viagens nacionais aumentaram no verão em 24% em relação a 2014, tendência que deve permanecer em 2016

94
0
SHARE
Vista aérea do Aeroporto Internacional de Guarulhos - Crédito da foto - Divulgação GRU

Com uma procura 24% maior no ano passado em relação a 2014, o turismo nacional deverá ser um dos segmentos que mais vai crescer em 2016, considerando o destaque no verão de 2015. O estudo é da Central de Dados Decolar.com, que mostra o desempenho do segmento no último ano e as tendências para 2016.

Além do crescimento do turismo nacional que perdurou durante todo o ano de 2015, os dados refletem também o comportamento dos usuários, que não colocaram a “viagem” na lista de cortes no ano, apenas elegeram novos top destinos como São Paulo e Rio de Janeiro no Brasil e deixaram de ir para Miami para visitar Santiago, no Chile. Entretanto, Orlando, nos EUA, continuou liderando o ranking de viagens internacionais no ano passado.

A alta do dólar incentivou o brasileiro a rever seu roteiro, tipo de hospedagem, o período e duração, mas não derrubou os planos de viajar. No ano passado, no Brasil, 70% do número de reservas foram em hotéis nacionais, um aumento de 5 pontos percentuais em relação a 2014.

Quando compara-se por segmentos (Voo, Pacote, Hotel, Tickets, Cruzeiro e Aluguel de carros), os que mais cresceram (R$) em relação a 2014 foram Voos, Pacotes e Tickets. Outro reflexo da instabilidade econômica e da alta do dólar foi o aumento de turistas latinos, principalmente argentinos e chilenos, viajando para o Brasil em janeiro de 2016. Os Top 5 destinos que foram mais procurados por latinos em 2015 são Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador, Búzios e Natal.

Trofeu 1
SHARE