HOME Matérias Trade Estrangeiro pode obter visto pela internet

Estrangeiro pode obter visto pela internet

0
0
SHARE

O Senado Federal aprovou no dia 8 de abril um projeto de lei que facilita a solicitação e a emissão de visto a estrangeiros para o Brasil. Estarão dispensados de vistos temporários os estrangeiros que viajam a negócios, além de artistas e atletas, desde que o país de origem desses viajantes dê o mesmo tratamento aos brasileiros.

Para os demais turistas internacionais, a principal mudança é a possibilidade de fazer os procedimentos pela internet, o que deve diminuir o preço do visto e o tempo de espera. O formulário, as taxas e os documentos poderão ser encaminhados pela rede ao Portal Consular do Ministério das Relações Exteriores. O objetivo é facilitar a entrada de estrangeiros ao país e beneficiar os 600 mil visitantes previstos para desembarcar no país durante a Copa do Mundo, de acordo com dados do Ministério do Turismo. 

A proposta é de autoria do deputado Carlos Eduardo Cadoca (PCdoB-PE) e modifica o Estatuto do Estrangeiro. De acordo com o senador, os novos procedimentos mantêm a segurança atual, já que os documentos originais poderão ser solicitados a qualquer momento por autoridades do governo brasileiro. Para virar lei, o projeto ainda precisa ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image