HOME Matérias Modernização Estanplaza Hotéis investiu em internet de alta velocidade

Estanplaza Hotéis investiu em internet de alta velocidade

48
0
SHARE
Euler Cabral, gerente de TI/Telecom da Estancorp (Foto: Divulgação)

A rede Estanplaza Hotéis anunciou recentemente que firmou uma parceria com a operadora Linktel para o fornecimento de link de Internet de alta velocidade sob demanda para os hóspedes e clientes. A empresa também está disponibilizando o um link dedicado para comunicação entre sua rede corporativa e seu datacenter.

A parceria visa ofertar aos clientes um serviço escalável a partir de link de rádio da Linktel, uma alternativa para o caso de quebra de fibra ótica, seja em qualquer unidade da rede hoteleira ou em obras ou qualquer ocorrência externa.

De acordo com Euler Cabral, gerente de TI/Telecom da Estancorp, a operadora é uma das poucas a incorporar esta opção de transmissão via rádio em seu portfólio, “Uma das vantagens da rede Linktel é a sua facilidade de implementação. Isso garante um diferencial porque este recurso viabiliza a entrega de Internet nos eventos com grande número de participantes, aliada à sua capacidade de aumento de banda de acordo com a demanda. Isso é algo que desconheço em outros provedores. O cliente consegue ter uma grande comodidade e não precisa preocupar-se com algo vital para sua atividade”, destaca Cabral. “Outra facilidade é a conexão em redundância com o datacenter da Rede Estanplaza para operação do sistema de gestão empresarial e outras aplicações de negócios em todos os hotéis da rede. Isso facilitou definir a topologia correta de nossa estrutura e eliminar os possíveis gargalos na área administrativa”.

A rede anunciou que pretende manter nos próximos anos, os investimentos na melhoria do serviço de acesso à Internet para atender ao crescimento do uso de dispositivos e aplicações pelos hospedes. “A mobilidade é uma necessidade das pessoas, das empresas. Nossos hotéis estão capacitados para atender a esta necessidade e sabemos que temos que nos manter preparados para o aumento do consumo de banda no futuro. A Linktel é a empresa escolhida para garantir nosso crescimento nesta área”, declarou.

SHARE