HOME Matérias Empresas & Negócios Estação Solar passa a fornecer produtos para hotelaria

Estação Solar passa a fornecer produtos para hotelaria

99
0
SHARE

Presente no mercado desde 1998, a Estação Solar – Alimentos Naturais está marcando presença no mercado hoteleiro. A empresa, sediada na Ecovila Guabaré, zona rural de Pirenópolis (GO), fornece frutas desidratadas 100% naturais, sem adição de mel ou açúcar, livres de glúten e com uma embalagem especial para diversas ocasiões.

De acordo com Gilberto Galrão Carneiro, Diretor da Estação Solar, “Lidar com sustentabilidade é muito mais que uma simples opção ou ‘moda’, é uma atitude, que promove baixo impacto ambiental, bem-estar e saúde aos consumidores. Investimos em processos produtivos diferenciados, com tecnologias mais limpas e parcerias com produtores rurais; portanto, temos uma criteriosa seleção das matérias primas. A demanda por alimentos naturais e saudáveis no segmento das frutas desidratadas cresce a cada momento. Elas são uma excelente escolha, tendo em vista a praticidade, o sabor e a boa aceitação entre adultos, jovens e crianças ”, pontuou.

A empresa conta com moderna infra-estrutura composta por sistemas vivos de tecnologia ambiental, dentre eles: fossas ecológicas (evapotranspiração), sistemas de filtros de bioremediação para a reutilização de águas cinzas, tanques para a captação de água das chuvas e um grande sistema de compostagem para encaminhamento dos resíduos diários do processo de secagem das frutas, o que garante um produto final totalmente natural e de qualidade.

Segundo Carneiro, as principais diferenças na composição nutricional de uma fruta in natura para uma fruta desidratada é a retirada da água. Durante o processo de desidratação, o carboidrato da fruta se concentra, gerando assim um sabor mais doce, porém, os valores nutricionais da fruta continuam os mesmos, sempre muito ricas em potássio, propiciando assim um bom aporte de antioxidantes, vitaminas e minerais.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (61) 4042-3832 ou através do site  www.estacaosolar.com.br

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image