HOME Matérias Especialistas debatem sobre investimento em soluções para segurança hoteleira

Especialistas debatem sobre investimento em soluções para segurança hoteleira

131
0
SHARE
O Fórum de Segurança Hoteleira conta com o apoio das entidades do setor - Foto - Divulgação

No próximo dia 23 de agosto, das 08h00 às 18h00, acontece o Fórum de Segurança Hoteleira – evento promovido pela Revista Hotéis no Club Homs, na capital paulista. Um dos debates que visam a capacitação e informação de hoteleiros e profissionais da área leva o tema “Investir na hotelaria é um custo ou solução? Por onde começar? – Soluções tecnológicas que possam melhorar a sua segurança”.

Selma Migliori

Selma Migliori, Presidente da ABESE — Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança e graduada em Engenharia Eletrônica é uma das debatedoras deste tema. Ela fez diversos cursos profissionalizantes em gestão empresarial e segurança eletrônica, elaboração de projetos técnicos de segurança, destacando-se curso realizado na Universidade de Madri.

Seu trabalho na entidade foi fundamental para a criação do CCPA — Centro de Capacitação Profissional ABESE, do Selo ABESE e da FENABESE — Federação Interestadual das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), da qual foi eleita também presidente. É Diretora do Deseg — Departamento de Segurança da FIESP — Federação da Indústria do Estado de São Paulo e Diretora da Fecomercio SP, por meio da Cecomercio.

Ao seu lado estará Ari Giorgi, que atua há 30 anos na indústria hoteleira em consultoria e ocupando posições corporativas em redes nacionais e internacionais tais como Tropical e Best Western. Nos últimos anos, teve atuação como Gerente Comercial na CMNet, Easy Revenue Management e Micros.

Ari Giorgi é Gerente de Vendas e Marketing na Assa Abloy Hospitality e um especialista em cofres e fechaduras para hotéis – Foto – Divulgação

Atualmente é Gerente de Vendas e Marketing na Assa Abloy Hospitality que fabrica e comercializa as fechaduras eletrônicas Vingcard e cofres Elsafe, que integram o sistema de gerenciamento de acesso nas diversas áreas do hotel. Tem o blog Hotel Rentável, onde escreve sobre marketing e qualidade hoteleira. É administrador de empresas pela EAESP da Fundação Getulio Vargas com especialização em administração hoteleira na Cornell University.

“Os requisitos ‘engenharia de produto e tecnologia’ são essenciais na escolha da fechadura e do cofre para o hotel. O hotel tem que garantir a segurança do seu hóspede e a proteção dos seus objetos pessoais. A segurança representa hoje um critério fundamental na escolha de um hotel, com impacto, portanto, sobre o crescimento e manutenção dos negócios. O hóspede precisa se sentir seguro no hotel da mesma forma como em sua casa”, declarou Giorgi.

Para completar o time de debatedores, Marco Tulio Quina falará sobre o lado tecnológico do tema, e quais soluções são mais adequadas sob este ponto de vista. ”Investir em circuitos de câmeras com controle de edificação, controle de acesso, além de fechaduras e cofres eletrônicos são itens e sistemas fundamentais em hotéis de médio e grande porte. É necessário que os hotéis e investidores independentes saibam estas particularidades, tenham a visão estratégica e técnica de como montar e operar um hotel ou pousada de forma segura e correta. Quando o hóspede entra em um hotel, aquele local se torna sua casa, sua moradia, e passa a ser seu casulo de segurança. Quebrar esta confiança tem inúmeros custos, materiais, pessoais, profissionais e empresariais”, defendeu o especialista.

Marco Túlio Quina

Quina é graduado em hotelaria pela Anhembi-São Paulo, graduado em administração de empresas pela FEAD com especialização em gestão empreendedora em Belo Horizonte. Em 1997 começou a trabalhar como assistente de A&B de hotéis, chegando a gerente de A&B e gerente residente, gerente comercial e gerente operacional, onde atuou por 6 anos em hotéis de quatro e cinco estrelas, campos de golf e resorts.

Atuou na Hotel Catering-São Paulo como consultor em qualidade e treinamento em hotelaria tendo visitado mais de 120 hotéis no Brasil para avaliar e acompanhar projetos, aplicar treinamento e benchmarking. Atualmente trabalha na Realhotéis na área de treinamentos, detalhamento de projetos para montagem hoteleira e implantação de hotéis independentes tendo atualmente mais de 20 projetos implantados.

Para participar do Fórum de Segurança da Revista Hotéis, faça sua inscrição no link: http://www.revistahoteis.com.br/forum/.

O Fórum de Segurança Hoteleira possui a chancela e apoio das seguintes entidades: FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e regionais; ABR – Associação Brasileira de Resorts; ABREVIS – Associação Brasileira das Empresas de Vigilância; SESVESP – Sindicato das Empresas de Segurança privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo; ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image