HOME Matérias Mercado Espaço de Acessibilidade Universal da Equipotel atrai atenção dos hoteleiros

Espaço de Acessibilidade Universal da Equipotel atrai atenção dos hoteleiros

103
0
SHARE
O Diretor da rede Accor, Paulo Mancio, ao lado de Edison Passafaro, Diretor do IDT-CEMA e a Arquiteta Silvana Cambiaghi que desenvolveram o espaço

O Espaço de Acessibilidade Universal que está montado na feira Equipotel 2015 está chamando muito a atenção dos visitantes. Ele foi idealizado graças a uma parceria da ABIH/SP – Associação Brasielira da Indústria de Hotés, o IDT–Cema e a ABNT — Associação Brasileira de Normas Técnicas. uma área de 250 m2 onde foram erguidas duas unidades habitacionais acessíveis. O projeto ficou a cargo da Design Universal Arquitetura & Consultoria.

Paulo Mancio ao lado de Bruno Omori, Presidente da ABIH/SP e de sua colega da rede Accor, Ana Fiorda
Paulo Mancio ao lado de Bruno Omori, Presidente da ABIH/SP e de sua colega da rede Accor, Ana Fiorda

O objetivo é permitir o acesso aos ambientes, produtos e serviços para todas as pessoas, independentemente de características físicas e sensoriais. “Queremos mostrar aos empresários e profissionais do setor de hotelaria, gastronomia e turismo em geral que é possível aliar design e acessibilidade. Não é necessário alto investimento para garantir respeito à diversidade humana”, explica Luciele Marques, Gerente da Equipotel. O ambiente contará com simuladores de atividades radicais e aventura, como cavalgada e tirolesa; praia que permite cadeira de rodas; recepção baixa para deficientes físicos; mobiliário adaptados (cabides baixos nos armários, por exemplo); sinalização tátil, sonora e visual, entre outros.

Modelo de apartamento acessível do espaço de acessibilidade montado na Equipotel 2015
Modelo de apartamento acessível do espaço de acessibilidade montado na Equipotel 2015

E como acessibilidade é uma grande preocupação das redes hoteleiras para atender a uma norma federal e se preparar para receber os visitantes das para olimpíadas no próximo ano, o espaço atrai também a atenção de implantadores hoteleiros, como Paulo Mancio. Ele é Diretor Técnico de Implantação e Patrimônio da rede Accor para a América do Sul e ficou bastante surpreso com o que viu e destacou. “A Accor está bastante atenta às novas tecnologias e tendências mundiais de sustentabilidade e este espaço demonstra que estamos no caminho certo. Como rede líder na hotelaria nacional, devemos ter posição de vanguarda da rede para este importante tema”, enfatiza Mancio.

Modelo de banheiro acessível do espaço de acessibilidade montado na Equipotel 2015
Modelo de banheiro acessível do espaço de acessibilidade montado na Equipotel 2015
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image