HOME Matérias Espaço aberto ao público oferece palestras e levanta questões da hospitalidade

Espaço aberto ao público oferece palestras e levanta questões da hospitalidade

96
0
SHARE
A Equipotel será palco para discussões sobre soluções tecnológicas e de negócios, além de troca de experiências e atualização profissional - Foto: Divulgação

Organizada em uma área de 25 mil m² no São Paulo Expo, a Equipotel proporcionará aos seus visitantes mais do que conhecimento sobre produtos e serviços para o mercado de hospitalidade e serviços alimentares. De livre acesso aos visitantes, o Café do Saber by NESCAFÉ Espresso será dedicado a soluções tecnológicas ou de negócios, troca de experiências e atualização profissional.

Para o público com viés hoteleiro/turismo, algumas importantes questões serão levantadas nas apresentações e debates, entre elas: “Resultado do ingresso dos hotéis no mercado livre de energia”, “A transformação digital na hotelaria: Como a tecnologia ajuda a melhorar a experiência do hóspede”, “Como se diferenciar e sair ganhando em meio à guerra de preços da Hotelaria” e “Hotelaria: Como vender mais em 2017/2018”.

Para o Presidente da FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, Manuel Gama, a expectativa é de um ano de 2017 com boa retomada para a hotelaria brasileira, com início de melhora neste segundo semestre. Ele destaca também a Equipotel como ponto de encontro importante para este setor que tende a crescer: “a feira é um evento obrigatório na agenda das redes associadas. Além de ser uma grande oportunidade de encontro com os players mais importantes de nosso mercado, a feira apresenta debates que indicam tendências para os negócios”, comenta.

Pela primeira vez, a Equipotel será realizada simultaneamente à FEBRAVA, mais importante evento para o segmento de AVAC-R contemplando os setores de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado – Foto: Divulgação

Já para o público com foco em serviços alimentares, as palestras e discussões permeiam assuntos bastante atuais: “O mundo do vinho e a inovação na oferta de produtos”, “A importância do conceito e a relevância para o consumidor”, “Gestão estratégica do Cardápio: como obter resultados e diferenciação”, “A nova lei da gorjeta” e “Serviço & Atendimento: Pilares da oferta de sucesso”.

Outra entidade presente em busca de ampliação dos debates relacionados ao setor de serviços alimentares é a ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. “A Lei da Gorjeta, da Terceirização e do Trabalho Temporário e Intermitente, além da Reforma Trabalhista, pode trazer ao nosso setor mais segurança jurídica e consequentemente mais previsibilidade e investimentos. Estamos firmemente empenhados na retomada do crescimento econômico, sendo esse outro motivo de prestigiarmos a feira”, comenta o Presidente da associação, Percival Maricato.

Reconhecida como uma das cinco principais feiras de negócios do mundo para o setor de hospitalidade e serviços alimentares, a Equipotel contará com planta setorizada, aproximando ainda mais vendedores e compradores. Pela primeira vez a feira será realizada simultaneamente à FEBRAVA, mais importante evento para o segmento de AVAC-R contemplando os setores de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado.

Abaixo, a programação completa do Café do Saber by NESCAFÉ Espresso:

Segunda-feira (11/09)

14:30 as 15:15 – Resultado do ingresso dos hotéis no mercado livre de energia – Alan Nogueira (Gerente de patrimônio e manutenção na Deville).

15:30 as 16:15 – O mundo do Vinho e a inovação na oferta de produtos: Como conquistar novos clientes – Luiz Lima (CEO da importadora Mercovino).

16:30 as 17:15 – A importância do CONCEITO e relevância para o consumidor e o sucesso no Foodservice – Emmanuel Melo, Renata Shimizu e José Aurélio Claro Lopes.

19:30 as 20:15 – A transformação digital na hotelaria: Como a tecnologia ajuda a melhorar a experiência do hóspede – Cláudio Cordeiro, Diretor de Hospitality da TOTVS.

Terça-feira (12/09)

15:30 as 16:15 – Como se diferenciar e sair ganhando em meio a guerra de preços da Hotelaria – André Berberi (Gestor de Expansão Signature Brasil).

16:30 as 17:15 – Gestão estratégica do CARDÁPIO: Como obter resultados e diferenciação – Simone Galante, Raoni Saade e Eduardo Scott.

18:30 as 20:15 – Ressignificando o Conceito de Motel no Brasil – Felipe Martinez (Diretor e um dos fundadores da ABMOTEIS).

Quarta-feira (13/09)

14:30 as 15:15 – Apresentação de Pesquisa FOHB – Orlando de Souza (Diretor Executivo FOHB)

15:30 as 16:15 – A Nova Lei da Gorjeta – Fabio Zinger Gonzalez

16:30 as 17:15 – SERVIÇO & ATENDIMENTO: Pilares da oferta de sucesso – Marco Amatti e Hamilton Caio Gouvea

Quinta-feira (14/09)

15:30 as 16:15 – Hotelaria – Como vender mais em 2017/2018 – Flávia Mardegan, Consultora Signature Brasil.

16:30 as 17:15 – DELIVERY e TO GO: A importância de preparar seu Negócio para a mobilidade – Nathalia Sifuentes e Diris Petribu Faria

17:30 as 19:15 – Ressignificando o Conceito de Motel no Brasil – Felipe Martinez (Diretor e um dos fundadores da ABMOTEIS).

Vale ressaltar que a programação pode sofrer alterações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image