HOME Matérias Aconteceu Esculturas de toalhas são apresentadas na 14ª edição do Encontro da Hotelaria...

Esculturas de toalhas são apresentadas na 14ª edição do Encontro da Hotelaria Mineira

207
0
SHARE
Maria José Dantas: "Nós proporcionamos ao cliente a arte intangível do que ele vivenciou e a experiência que ele leva"

Direto de Governador Valadares – Maria José Dantas, Presidente da ABG Nacional – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria terminou agora há pouco uma oficina de escultura de toalhas e decoração de camas na 14ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira. O evento que acontece no Senac de Governador Valadares é promovido pela FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação com o apoio da CNC —Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e tem a Revista Hotéis como Media Partner. Maria José começou destacando que a governança é o espírito de servir e arte do bem receber na hotelaria. “Nós proporcionamos ao cliente a arte intangível do que ele vivenciou e a experiência que ele leva. A área de governança tem uma importância fundamental de encantar o cliente. O serviço hoteleiro é uma engrenagem que não pode falhar e todos os setores devem ter uma sinergia para promover uma experiência proporcionada. Como o maior contato do hóspede num hotel é com a área de governança, então devemos fazer o melhor para o cliente lembrar de nós de forma bastante positiva”, revela Maria José.

Profissionais da área de governança de hotéis de Governador Valadares aprenderam novas técnicas de envelopamento de cama

Profissionais da área de governança de hotéis de Governador Valadares aprenderam novas técnicas de envelopamento de cama

Encantar o hóspede

Segundo ela, o mercado mudou, o cliente também mudou e a hotelaria precisa ser reinventada. “Com a competitividade acirrada no mercado hoteleiro brasileiro, os serviços necessitam cada vez mais surpreender e encantar os hóspedes para fidelizá-­los. As esculturas de toalhas é uma ótima ferramenta que os hotéis brasileiros utilizam para agregar valor aos produtos. Segundo ela, uma cama incrementada pode agregar valor ao produto e vendê-lo com melhor preço. O custo é praticamente o mesmo, mas o resultado de melhoria é incomparável.

Clique na imagem e veja como é fácil envelopar a cama de um hotel
Clique na imagem e veja como é fácil envelopar a cama de um hotel

Utilizando técnicas simples, a Presidente Maria José utilizou os colchões da Onix e enxoval de cama e banho cedido por um hoteleiro de Governador Valadares, para ensinar várias técnicas aos participantes. Entre elas estava o envelopamento correto de uma cama, como colocar os travesseiros e a arrumação de uma cama para uma noite romântica. Entre outras técnicas, foi explicada aos participantes como fazer esculturas de animais com toalhas de banho e de rosto e surgiram cisne, dinossauro, urso, macaco, elefante, cachorro, coelho, entre outros. “Quer ver um hóspede feliz, encante seus filhos. É muito comum às crianças abordarem as camareiras nos corredores dos hotéis curiosas para saber qual escultura farão em seus apartamentos e apresentam gostos e preferências. O sorriso estampado no rosto das crianças ao se depararem com as esculturas em cima da cama é algo encantador. Faz toda a diferença, pois expressa o carinho que o meio de hospedagem com o hóspede e o prazer em recebê-lo. Uma cama bem arrumada faz toda a diferença, pois expressa o carinho que o meio de hospedagem com o hóspede e o prazer em recebe­-lo”, concluiu Maria José.

esculturas-de-toalhas
Clique na imagem e aprenda a fazer um cachorrinho esculpido numa toalha de banho

A reportagem da Revista Hotéis se hospeda no hotel San Diego Governador Valadares para cobrir este evento. 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image