HOME Matérias Aconteceu Escritório Vidal & Sant’Anna Arquitetura lança livro de arquitetura

Escritório Vidal & Sant’Anna Arquitetura lança livro de arquitetura

270
0
SHARE
Paulo Mancio, Vice-presidente de Implantação e Patrimônio da rede Accor para a América Latina esteve prestigiando o lançamento do livro e aparece na foto ao lado dos autores Ana Vidal, Alessandra Almeida e Silvio Sant’Anna - Foto - Divulgação

O residencial Vitra, localizado no bairro paulistano da Vila Madalena, foi palco na noite de ontem do lançamento do livro do escritório Vidal & Sant’Anna Arquitetura que é um dos mais atuantes no segmento hoteleiro, com forte parceria com a AccorHotels. A obra de 240 páginas, capa dura e edição bilíngue português e inglês foi lançada pela Editora C 4. O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de vários amigos e parceiros do escritório de arquitetura, como Paulo Mancio, Vice-presidente de Implantação e Patrimônio da rede Accor para a América Latina. A obra dos autores Ana Vidal, Silvio Sant’Anna e Alessandra Almeida apresenta um olhar sobre a produção do escritório mostrando a dimensão da diversidade deste fazer: são programas, escalas, sistemas construtivos e situações diversas.

A obra é também a expressão de uma poética ao caráter de suas formações na FAU -Mackenzie: um tanto modernas e um tanto pragmáticas. Mas, sobretudo, impregnadas do ofício da arquitetura – do fazer bem feito – nas circunstâncias de cada caso.

Paulo Mancio e Ana Vidal apresentando o livro – Foto – Divulgação

De partida dois polos aparentemente antagônicos são notáveis: a arquitetura de interiores sistêmica e eficiente, feita para o estar transitório do setor hoteleiro; contra feita à arquitetura que indaga sob um morar em particular como visto na cabana de Ibiúna. “Na primeira há que ter indústria, precisão, repetição, produção. Na segunda, nem tanto. Nela é importante a experiência do habitar que se acomoda ao sítio, a um programa enxuto, que admite acertos e desacertos, alinhamentos e desalinhamentos, sob a empiria do viver, revela o parceiro do escritório, Alessandro Castroviejo.

Paulo Mancio destaca “A flexibilidade aliada à inteligência com a qual projetam e interpretam as demandas dos clientes – e não me refiro somente a hotéis, pois sua atuação abrange também outros equipamentos de convivência – resulta em uma arquitetura de grande caráter e força que está em perfeita sintonia com as transformações que assistimos, não somente na arquitetura e no design de interiores, mas também em toda a sociedade, que atualmente busca, um viver e um usufruir mais dinâmico, livre e transparente”.

Mais informações sobre como adquirir o livro podem ser obtidas através do e-mail contato@editorac4.com.b

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image