HOME Matérias Mercado Escola de hotelaria Windsor completa 4 anos de atividades

Escola de hotelaria Windsor completa 4 anos de atividades

Instituição já abriu inscrições para novas turmas gratuitas em outubro

117
0
SHARE
Ana Letícia e Carla Cristina, Assistentes Administrativas; Francisco Abreu, Diretor Instituto Pertencer, Patricia Dardengo, Coordenadora Escola de Hotelaria

A Escola de Hotelaria Windsor, no Rio de Janeiro, acaba de completar 4 anos de existência. Criada em uma parceria entre a Rede Windsor de Hotéis e a SMDS – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a escola também comemora a marca de 1.000 alunos beneficiados pelo projeto, considerando que 70% destes já foram inseridos no mercado de trabalho.

Os cursos têm duração de 3 meses e disponibilizam material didático (livros e apostilas), lanche e transporte, aulas teóricas e práticas, estágio supervisionado na Rede Windsor e equipe docente altamente qualificada. As aulas são realizadas no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, em São Conrado, que disponibiliza dois andares do prédio com salas de aulas estruturadas para realização deste projeto. Os idealizadores da Escola, Marcos Bezerra e Tatiana Milito, respectivamente Gerente Geral e de Recursos Humanos no Windsor Barra, implementaram um projeto que tem sido referência para diferentes bandeiras hoteleiras, inclusive no exterior.

Já estão abertas as inscrições para 120 novas vagas do próximo ciclo, o 12º, que inicia em outubro, com cursos gratuitos para camareira e arrumador, bartender, garçom e garçonete, mensageiro & capitão porteiro. Uma novidade da escola é o curso de Ajudante de Cozinha, sob responsabilidade do chef Harold Lethiais, autor do livro “Sou Cozinheiro”.

As inscrições para o processo seletivo dos futuros alunos devem ser realizadas por site: www.escolawindsor.com.br. Para participar, é preciso que o candidato seja ser maior de 18 anos, tenha concluído ou esteja cursando o Ensino Médio e disponibilidade para frequentar aulas de segunda a sexta-feira.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image