HOME Matérias Mercado Equipotel SP terá evento paralelo sobre tendências do mercado de hospitalidade

Equipotel SP terá evento paralelo sobre tendências do mercado de hospitalidade

30
0
SHARE

A Equipotel São Paulo, feira que será realizada entre os dias 15 e 18 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, irá realizar o Hot Spot, um evento paralelo que debaterá o mercado de hospitalidade e serviços na área de alimentação.

O evento contará com diversas palestras, workshops e demonstrações gratuitas a todos os visitantes da Feira. De acordo com Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da EQUIPOTEL SÃO PAULO, a ideia para a realização do Hot Spot veio após a empresa analisar o mercado de hospitalidade. “Iremos apresentar temas relevantes e atuais que ajudarão os profissionais a transformarem sua realidade e contribuirão para que aumentem os seus negócios”, pontua.

O destaque da programação será a apresentação dos resultados da pesquisa inédita de mercado de food service: As Reais Necessidades do Universo da Alimentação Fora do Lar, por Enzo Donna, diretor da ECD – Consultoria Especializada em Food Service, que acontece dia 15 de setembro, às 16h00.

Confira a programação do Hot Spot:
No primeiro dia, 15, a partir das 14h30, serão discutidos os temas A Nova Tendência para Pagamentos Corporativos, com Elias Meo; às 15h00, Como Abrir um HIHostel; às 16h30, haverá um Fórum de Compradores; às 18h00, Cabeamento estruturado gerenciável para Hotéis, com Lisias Pires, da Superis; às 19h00, Gestão de Mudanças e Integração de Processos nas Cozinhas Profissionais, com Alexandre Romero, da Engefood; e, às 20h00, Sensibilização e Orientação sobre Acessibilidade, com Edisson Passafaro, da ABIH-SP.

Dia 16, os destaques serão três palestras às 14h30: A Importância da Gestão de Compras nos Resultados dos seus Negócios, com Antonio Xavier, da Abracohr, e Capital Humano – Comprometimento X Investimento, com Clara Russell, da Rubi Consult, e Segurança Alimentar – Visão Sustentável, com Flávia Zibordi Camargo, da Zibordi Consultoria. Às 16h30, dando prosseguimento ao Hot Spot haverá a palestra O Conceito Sustentável de Leitura de Jornais e Revistas Dentro do Hotel, da Pressreader; às 17h00, Case sobre a Redução de Custos no Processo de Limpeza, Higienização e Arrumação das UHs, e às 17h30, Ferramentas de Trabalho que Ajudam a Reduzir Custo no Processo Limpeza, ambas da Associação Brasileira de Governantas e Professores de Hotelaria (ABG Nacional); às 18h00, Como Ganhar Dinheiro com Fitness no Hotel – Um Novo Conceito de Promoção do seu Hotel frente à Concorrência, com Vlademir Coelho; às 19h00, Globalização dos Fornecedores para Hotelaria, com Alexandre Zubaran; às 19h30, A Importância da Colaboração entre Equipes de um mesmo Hotel, com Lucila Quintino, do Hotelnews; e fechando a programação do dia Distribuição On Line Estratégica, com Lucila Quintino, das HSystem.

A primeira palestra do dia 17 será, às 14h30, com a última do dia anterior: Distribuição On Line Estratégica, dessa vez com Franco Roberto Bernardo dos Santos. Às 15h00, Gabriela Otto falará de vários assuntos como O Impacto das Gerações na Hotelaria; Quais são as Referências, Expectativas e o Comportamento das Gerações dos Baby Boomer, X e Y; Os Novos Líderes da Hotelaria – Como são os Três Pilares da Liderança (Seleção, Desenvolvimento e Retenção de Talentos) e como está mudando o perfil do líder hoteleiro, quais as competências e habilidades dos gestores de hotéis no futuro (próximo); e Gestão da sua Reputação On Line – Atualmente saber lidar com comentários negativos é uma questão de sobrevivência. Conheça os 10 passos para não cometer gafes corporativas no mundo digital. Às 16h00 o tema debatido será O Que as Empresas Esperam de um Profissional, com Lucila Quintino, do Hotelnews; às 16h30, O Conceito Sustentável de Leitura de Jornais e Revistas Dentro do seu Hotel, com Pressreader; às 17h00, O Poder que o Google Deu aos Hóspedes – Superando as expectativas dos hóspedes através da equipe interna do hotel. Reduzindo custos através da Telepresença, com Reynaldo Carneiro, da Colortel; às 18h00, será novamente a vez de Como Ganhar Dinheiro com Fitness no hotel. Com Vlademir Coelho; às 19h00, Conhecimento e Inovação falando da escassez de mão de obra qualificada na área de gastronomia e alavancando os resultados com processos inovadores na qualificação da brigada da cozinha, com Ronaldo Ayres (Senhor Pizza); e às 20h00, Food Truck – Praticidade com Qualidade, com Luis Carlos Cunha Junior, da Truckvan.

Fechando a programação do Hot Spot no dia 18 estarão os temas: às 14h30, Gestão de Resíduos Sólidos, com Alexandre Nogueira, da Esiserv; às 15h00, Como Explorar seu Menu para Aumentar a Rentabilidade do Spa, com Ala Szerman, da ABC Spas; às 16h00, Wi-Fi para Hotéis com a Tecnologia de Cabo Irradiante, com Lisias Pires, da Superis; às 17h00, Oportunidades de Serviços de Beleza e Bem-Estar em Hotéis Urbanos, com Rui Miadaira, da ABC Spas; às 18h00, Sensibilização e Orientação sobre Acessibilidade, com Edisson Passafaro, da ABIH-SP; às 18h30, Como agregar valor ao seu Hotel – de Ofuro  Delivery ao SPA Completo, com Davi Palma; às 19h00, Balneoterapia Spa – As Tendências para Banhos – Os Equipamentos Ideais de Hidroterapia para Spa, com Sylvia de Seganttini, da ABC Spas; e, às 19h30, novamente Sensibilização Orientação sobre Acessibilidade, com Edisson Passafaro.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image