HOME Matérias Gastronomia Equipotel divulga a programação completa da Arena Gastronômica

Equipotel divulga a programação completa da Arena Gastronômica

0
0
SHARE

Foi divulgada a programação completa da Arena Gastronômica da 50ª Equipotel 2012, a maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, que ocorrerá de 10 a 13 de setembro no Anhembi em São Paulo (SP)

Os visitantes que irão visitar a arena gastronômica, contarão com oficinas de esculturas em alimentos, campeonato de esculturas em melancia, Aulas Show com renomados chefs nacionais e internacionais, Drink Show com apresentações performáticas de bartenders e espaço de degustação e harmonização de vinhos.

As Aulas Show contarão com a presença de grandes chefs do Brasil e do mundo, que farão suas demonstrações no palco principal da Arena Gastronômica, permitindo que os visitantes tenham contato com novas técnicas e tendências do setor. No dia 10 as aulas serão ministradas por Ailton Piovan, da Aregala Brasil São Paulo; Eire Rosado, da Escola de Culinária Eire Rosado Enogastronomia; Rafael Sessenta, do Sotero São Paulo; Luiz Farias, da Bunge e Mauro Leal, do Marquês São Paulo. No dia 11, as apresentações ficarão por conta de Sandro Bianchini, chef consultor formado pelo Institute Paul Bocuse, da França; Carlos Ribeiro, do restaurante Na Cozinha; Paola Tedeschi, do ICIF; Marana Figlioulo, da Aregala Brasil Fortaleza e da consultora gastronômica Rosele Tejada.
 
No dia 12 as aulas serão coordenadas por Pedro Pecego, chef revelação do Guia Danusia Barbara 2011; André Boccato, da Editora Boccato e Anay de Lima, da Julia Gastronomia, enquanto que no dia 13, serão coordenadas por Osley José, da Anhanguera; Fernando Carneiro, do Consulado Mineiro; Elzinha Nunes, da casa Dona Lucinha e André Bert, do Eat Foods. O encerramento será com os alunos da Universidade Anhembi Morumbi.
 
O Drink Show, espaço dedicado a exibições de bartenders, com performances e dicas sobre o universo das bebidas, foi dividido em uma categoria por dia: “Os melhores bares e bartendes de hotéis”, no dia 10, com Thiago Fernando Candalez, do Sheraton WTC; Viviane Cecília Bimbatti, da Pullman; Everton Barbieri Silva, do Hyatt São Paulo; Márcio de Jesus Félix, da Atlantica Hotels e Fábio Barbosa Félix, da Bristol; “Grandes masters bartenders”, no dia 11, com Fábio Olivera, Matheus Zandoná, Pedro Alves Cardoso, David Lopes e Carlos Félix; “Bartender revelação 2012”, no dia 12, com Valdir Alves dos Reis, do Coco Bambu; Thiago Silva, da Pró-Drink; Gabriel Magalhães, do Magalhães Service Bar; Simone Volpato, do Terraço Itália e André Briz, do Amuri. Para finalizar, haverá o Campeonato de Long Drinks Cachaça.
 
No Cave, ambiente voltado para a apresentação, divulgação e degustação de vinhos, os visitantes terão acesso a tudo o que envolve o rico mundo da enologia. Assim como nos demais eventos simultâneos, foram selecionados os mais conceituados profissionais do setor para comandar estes encontros. No dia 10, Daniel Mistico, da Vinícola Casa Valduga, falará sobre a excelência dos espumantes brasileiros; Paola Tedeschi, do ICIF e da AIS, promoverá uma degustação de azeites e Maurício Marcondes, da bodega argentina Nieto Senetiner, mostrará as características da uva bonarda. No dia 11, Marcelo Yabikú, da Hedoniste, falará sobre a AOC Champagne e os champagnes artesanais; Daniella Romano, da empresa Aromas do Vinho, contará um pouco sobre o instigante mundo dos aromas e Pedro Cardoso, do Senac São Paulo e da AIS, revelará curiosidades sobre o Rio Dão, de Portugal, e seus afluentes.
 
No dia 12, Inês Cruz, da Vinícola Lídio Carraro, fará um resgate à essência dos vinhos a partir de um conceito purista; Javier Diaz Gabarain, da Península, mostrará a Espanha dos excelentes tintos, brancos e rosés e João Felipe Vieira do Amaral, da Au Vin, falará sobre o Líbano e o histórico do Vale do Bekaa. Por último, no dia 13, Marcelo Miguel, da Hungária, promoverá uma redescoberta da Hungria e seus vinhos; Antônio Goulart, do Conseil Interprofessionnel du Vin de Bordeaux, falará sobre os segredos de Bordeaux e Christian Wilkens, do Senac São Paulo, discutirá sobre o profissional sommelier e o mercado de trabalho.
 
As Oficinas de Esculturas em Alimentos serão comandadas pelo chef Charlie Carving, único representante da escola tailandesa de entalhamento no Brasil. No dia 10 de setembro, a Arena Gastronômica da Equipotel sedia o 3º Campeonato Nacional de Esculturas em Melancia. No dia 11 será a vez da Oficina de Esculturas em Gelatinas, novidade na Equipotel. Os participantes poderão aprender técnicas de confeccionar gelatina floral 3D, com flores comestíveis encapsuladas em gelatina incolor. Já no dia 12 será realizada a Oficina de Flores e Buquês feitos em alimentos e no dia 13 a Oficina de Bolos de Melancia.

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real! 

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image