HOME Matérias Equipotel catalisa oportunidades para setor com potencial de crescimento

Equipotel catalisa oportunidades para setor com potencial de crescimento

91
0
SHARE
Equipotel 2018 trará ao visitante novas tendências e soluções criativas, além de debater pautas importantes para o desenvolvimento do setor de hospitalidade - Foto: divulgação

A Pesquisa do Fórum Econômico Mundial aponta o Brasil como o primeiro colocado, dentre 136 países, em ranking de potencial de faturamento turístico pelos seus recursos naturais. O cenário revela a existência de oportunidade para maior investimento e articulação do setor, visando maior eficiência na gestão e qualidade nos serviços prestados. No país são 3285 municípios e 328 regiões turísticas, segundo o Ministério do Turismo, constituindo um ambiente profícuo para o mercado da hospitalidade, com a região líder nas duas estatísticas.

Visando aproveitar tal potencial, o setor da hospitalidade está em preparação para reunir-se na Equipotel, maior feira do mercado da hospitalidade da América Latina. Em sua 56ª edição, que acontece entre os dias 18 e 21 de setembro na capital paulista, o evento traz ao visitante novas tendências e soluções criativas, além de debater pautas importantes para o desenvolvimento desse mercado. “A Equipotel contará com mais de 300 marcas, propiciando variedade de soluções que negócios do segmento necessitam para serem mais hospitaleiros, aumentando a satisfação de seus clientes, assim como criando diferenciais que impactam no faturamento”, destaca Gustavo Binardi, Diretor da Equipotel.

Dividida em sete setores (Cozinhar & Servir, Décor & Conforto, Gestão & Conectividade, Lazer & Entretenimento, Cuidados & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Facilidades), a Equipotel é a única feira latino-americana que envolve todos os segmentos do mercado da hospitalidade.

Experiências – O estudo extensivo do perfil do público visitante nas últimas edições norteou a concepção de experiências que estão divididas em quatro pilares: conteúdo, negócios, relacionamento e inovação.

O primeiro pilar trará palestras de conteúdo de alto nível para profissionais e empreendedores do setor, sediadas no espaço Café do Saber, Guia de Motéis Talks, e também no Congresso da Hospitalidade. Quando o assunto são os negócios e relacionamento, o Conecta Club – clube de compradores da Equipotel irá proporcionar as melhores oportunidades de negócio por meio de relacionamento entre decisores de compra e expositores de maneira personalizada.

Por fim, no pilar inovação, teremos pela primeira vez a indicação do Selo de Hospitalidade, destacando produtos expostos na feira, sejam eles novidades ou campeões de venda. O selo terá curadoria da Revista Hotéis, Mídia Oficial da Equipotel, e tem como objetivo destacar as empresas que se esforçam na busca pela excelência dentro do mercado.

Complementando a parte de inovação, mostras temáticas terão lugar fixo na feira, para demonstrar as principais tendências do mercado da hospitalidade, como o Hotel Design, o Spa Conceito, o Motel Design, o Bar & Restaurante Evolution e o Espaço Fitness by RENTV.

Os dois primeiros espaços são coordenados por Sérgio Oliveira, arquiteto que há 25 anos é um dos principais nomes dentro da área de projetos para o setor hoteleiro. O espaço voltado ao setor moteleiro, por sua vez, terá a curadoria da ABMotéis, enquanto o Bar & Restaurante Evolution tem chancela da ABRASEL e do BaresSP e o Espaço Fitness é patrocinado pela RENTV.

“Nós, da Reed Alcantara, assumimos o compromisso em sempre atualizar nossos eventos para que sejam referências nos seus segmentos. Ficamos muito satisfeitos com a Equipotel em 2017, agora é seguir estimulando os negócios e articulação desse setor, que além de importante para o país, tem muito que crescer nos próximos anos”, finaliza Binardi.