HOME Matérias Aconteceu Equipotel 2018: A Influência do Design na Experiência do Cliente foi tema...

Equipotel 2018: A Influência do Design na Experiência do Cliente foi tema de palestra 

80
0
SHARE
Paulo Mancio, SVP de Design e Construção da AccorHotels América do Sul

Por Beatriz Trevizoli

Comandada por Paulo Mancio, SVP de Design e Construção da AccorHotels América do Sul, a palestra ‘A Influência do Design na Experiência do Cliente’ aconteceu no Café do Saber durante a Equipotel 2018, feira de hospitalidade que acaba hoje (21). Ele apontou diversos aspectos importantes que andam lado a lado com o design e tornam as experiências no segmento ainda mais surpreendentes.

Entender os novos comportamentos da sociedade é a chave principal para Mancio, com isso é possível trazer aspectos que agreguem valor para diferentes tipos de público durante a hospedagem. Captar as inovações também é fundamental na experiencia, dessa forma a empresa consegue conectar o design com o comportamento de cada estilo. “O design não é popular, ele deve ser popularizado. É preciso entender o cliente e saber o que ele gosta para poder surpreende-lo” afirma Mancio.

A AccorHotels investe milhões em design, e o SVP citou alguns hotéis da rede que são direcionados a diferentes tipos de público. Um deles foi o Mama Shelter, que possui conceito lifestyle e tem propósito de ser mais que um local de hospedagem, mas lugar de vida. Além de ser instado em cidades estratégicas, todo seu design é moderno e projetado de acordo com o que quer transmitir para os visitantes. A relação “Human to human” faz parte disso, conceito que vem se expandindo para os hotéis da rede.

Design foi foco principal em palestra durante Equipotel 2018

O setor de A&B também tem grande importância nesse quesito. Restaurantes proporcionam diversas experiências, não só falando sobre gastronomia, mas em como tudo está situado no ambiente. Cada detalhe é responsável por trazer uma sensação diferente e fazer com que o cliente viva uma experiencia diferente e impactante.

Por fim, Mancio fala sobre o Hotel do Futuro e aponta os cinco principais pilares que a rede AccorHotels vem trabalhando: a experiência, o design em A&B, tecnologia, sustentabilidade e entretenimento digital. “Trabalho e disciplina são muito importantes. É preciso se arriscar para crescer, mas sempre como inteligência”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image