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Equipotel 2017: TOTVS destaca aplicativo que conecta hóspede e hotel

Para acompanhar a transformação digital presente nos diversos setores da indústria, inclusive na hotelaria, a TOTVS CMNet – marca voltada para meios de hospedagem e serviços da cadeia do turismo – traz novas soluções para o mercado na 55ª Equipotel, feira que acontece no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista de 11 a 14 de setembro.

Investindo em capacitação e processos, a companhia aposta na disponibilização de seus softwares na nuvem e em soluções focadas na experiência do hóspede, da gestão e do staff. Entre as novidades, está o Linkfy, aplicativo desenvolvido para atender a falta de automação e controle em serviços de mannutenção e governança, servindo como um ponto de contato entre o hóspede e o hotel.

Com ele, é possível abrir uma ordem de serviço sem sair do quarto, seja para pedir algum conserto ou solicitar um item que está em falta. Por exemplo: se o chuveiro está quebrado, é só tirar uma foto e enviar, via app, para recepção.

Para a administração, como a novidade é integrada ao software de front, o pedido chega como uma ordem de serviço e o gestor pode alocar alguém da equipe e acompanhar o tempo gasto na atividade. Já os colaboradores podem inserir novas solicitações na hora de verificar o apartamento e também apontar discrepâncias: se algum item foi consumido e não está registrado ou se foi informado que estadia era single e duas pessoas estão ocupando o apartamento.

Um dos destaques do aplicativo é o login facial que permite entrar sem senha, apenas posicionando o rosto em frente a câmera do celular. Outra ferramenta são os dashboards que permitem uma gestão inteligente e as SLAs e fluxo de trabalho para o atendimento das requisições – se o pedido foi feito pela suíte presidencial, ele precisa ser solucionado em um tempo menor, por exemplo.

Nuvem

Check in e check out mobile, controle de pensão, comanda eletrônica e pré-check in são outros produtos em destaque da TOTVS na feira, que também aposta no software na nuvem, possibilitando ter um fornecedor único de tecnologia, com especialistas para cuidar das soluções cocacionadas e suporte técnico para infraestrutura web, disponível 24 horas por dia, sete dias da semana.

Entre as vantagens da ferramenta estão: redução de investimento inicial, já que tudo fica hospedado no datacenter da TOTVS; permitir que a equipe de TI do hotel fique focada em ferramentas que gerem diferencial competitivo ao negócio e pagamento mensal e por usuário, eliminando os custos de aquisição com licença de uso.

”Acreditamos que um hotel que não investe em tecnologia, não conta com processos bem definidos e consequentemente tem uma capacitação deficiente. Desenvolvemos ferramentas que estão presentes em toda estadia, da pesquisa, passando pela chegada e até ao fechamento da conta. Nossas soluções foram pensadas para automatizar a operação e também proporcionar uma experiência mobile aos hóspedes e funcionários”, afirmou Cláudio Cordeiro, Diretor do segmento de Hospitality da TOTVS.

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