HOME Matérias Aconteceu Equipotel 2017 é aberta com expectativa de receber 35 mil visitantes qualificados

Equipotel 2017 é aberta com expectativa de receber 35 mil visitantes qualificados

487
0
SHARE
Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA e seu Vice, Manoel Cardoso Linhares ao lado de diretores da Equipotel 2017 na abertura do evento

Teve início instantes atrás a 55ª edição da Equipotel – a maior feira de produtos e serviços para hotelaria e gastronomia do Brasil. A abertura teve presença de Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e de seu Vice, Manoel Cardoso Linhares, que também é Vice-presidente da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Orlando de Souza, Diretor executivo do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, entre outros representantes e diretores da Reed Exbitions Alcantara Machado, promotora do evento. A Equipotel prossegue até a próxima quinta-feira, dia 14 de setembro, no São Paulo Expo, no Km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes. Este ano, a feira tem a capital francesa Paris como temática.

Da esquerda a direita da foto, Alexandre Brown, Camila Moretti, Thais Facchini, equipe da Equipotel ao lado de Fernando Fischer, Presidente da Reed Exhibtions Alcântara Machado

A expectativa dos organizadores e produtores é que a feira receba cerca de 35 mil visitantes qualificados de todo o País e América Latina. Uma área de 25 mil m² abriga produtos, serviços, tendências, tecnologias e novas soluções de aproximadamente 200 expositores e 1.500 marcas. Além disso, estão programadas atividades de conteúdo e experiências durante todo o evento.

Representantes de entidades do setor de hospitalidade ao lado da equipe que faz a Equipotel acontecer

Para Manuel Gama, Presidente do FOHB – Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil, a expectativa é de um ano de 2017 com boa retomada para a hotelaria brasileira, com início de melhora neste segundo semestre. “A feira é um evento obrigatório na agenda das redes associadas. Além de ser uma grande oportunidade de encontro com os players mais importantes do nosso mercado, a feira apresenta debates que indicam tendências para os negócios”, comentou.

Estas ferramentas, como a Arena Gastronômica, Hotel Modelo, Academia dos Sonhos, Boteco Saudável, Rodada de Negócios e palestras diversas têm como foco a expansão do conhecimento e aquecem o ambiente de negócios.

Da esquerda a direita da foto, Fernando Nagamine, Gerente de vendas internacionais e novos negócios, Juan Pablo de Vera, VP da Reed Exbitions Alcântara Machado e Rodrigo Santinelo, Gerente de vendas e midia

Entre os setores que comparecem, o de hotelaria & turismo marcam forte presença, representando um mercado que conta hoje com 560 mil Unidades Habitacionais, entre hotéis, pousadas, flats, condo-hotéis e resorts, e que possui um faturamento anual de R$24,9 bilhões no País.

Alimentos e Bebidas

Conhecida por sua excelência e por estar entre as principais feiras de hospitalidade da América Latina, a Equipotel expandiu nos últimos anos ao acrescentar em sua programação assuntos, debates e expositores relacionados à serviços alimentares.

Este segmento corresponde a mais de um milhão de empresas entre bares, restaurantes e similares – seis milhões de trabalhadores – e representa 2,6 do PIB Nacional.Este ano, a Equipotel deu ainda mais visibilidade à este crescente segmento e tem uma vasta programação de conteúdo com a Arena Gastronômica.

Réplica da Torre Eiffel montada nos corredores da Equipotel 2017

Programação para arquitetura

Entre expositores com tendências, demonstrações, arenas de debates e palestras, os profissionais do mundo da arquitetura e design podem viver experiências imersivas e até mesmo encarar grandes desafios. Pela primeira vez em uma feira de negócios, a Archathon é realizada diante de um grande público.

Réplica do Arco do Triunfo montada nos corredores da Equipotel 2017

Durante três dias, os participantes são desafiados a criar um projeto seguindo um briefing com o tema ” Hospitalidade Apaixonante”. São dois dias de conteúdo e criação de projeto, com a ajuda de renomados profissionais e um dia de apresentação diante de uma comissão julgadora formada por especialistas do segmento hoteleiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image