Equipotel 2016: Oracle Hospitality lança sistemas de gestão para hotéis e restaurantes

Equipotel 2016: Oracle Hospitality lança sistemas de gestão para hotéis e restaurantes

72
0
SHARE
Estande da Oracle na Equipotel 2016

Por Milene Spinelli

Com mais de 35 anos no mercado, a Oracle Hospitality, empresa de softwares e hardwares para gestão de restaurantes de hotéis lança dois sistemas na Equipotel, sendo que ambos podem ser administrados via nuvem (cloud). O Oracle OPERA Cloud é um PMS – sistema de gestão hoteleira – e o Oracle Simphony Cloud é voltado para gerenciamento de restaurantes.

Os dois softwares podem ser integrados e se comunicam dentro de um mesmo hotel. Ambos são operados por tablets ou smatphones. O Opera Cloud oferece seis módulos, como check in e check out, gerenciamento de reservas, governança e monitoramento da manutenção, que checa o estado de cada quarto do hotel, avisando as áreas responsáveis sobre a necessidade de limpeza de cada unidade, entre outras funções.

Já o Oracle Simphony permite que o garçom anote pedidos e os envie à cozinha por meio de um tablet. O sistema conta ainda, com menu interativo, fotos dos pratos e previsão do tempo. “O software é voltado para a equipe do front do restaurante e oferece mobilidade aos funcionários”, afirma Cristiana Pino, gerente de marketing para a América Latina e Caribe da empresa.

Na Equipotel, a Oracle Hospitality apresenta seus novos produtos em um estande que conta com recepção e café de um hotel, onde é possível demonstrar ao cliente as funcionalidades dos softwares. “Aqui no estande, o cliente consegue ver como nosso sistema funciona na prática e o quanto ele agiliza todo o processo para o hóspede”, completa Pino.

A executiva acha importante participar da Equipotel, porque “a feira é voltada para hotéis, que é o público que queremos atingir”. Para ele, o evento traz um ótimo retorno. “Fomos bastante visitados e a feira superou nossas expectativas. Aqui fazemos o primeiro contato com um novo possível cliente e mostramos para eles os produtos que oferecemos”, finaliza Cristiana.

Solucao
SHARE