Equipotel 2016: La Belle Cuisine oferece soluções em gestão de Alimentos &...

Equipotel 2016: La Belle Cuisine oferece soluções em gestão de Alimentos & Bebidas

60
0
SHARE
Estande do La Belle Cuisine na Equipotel 2016

Dentre as diversas novidades na Equipotel 2016, que está hoje em seu último dia no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista, está um tema já conhecido pelo público, mas às vezes ignorado por muitos: a Segurança Alimentar.

Elaine de Araújo, Consultora na área de segurança alimentar da La Belle Cuisine, critica a atual gestão de qualidade nos estabelecimentos. “Hoje temos clientes em todos os segmentos, mas há uma carência muito grande, uma falta de conscientização na gestão de qualidade. Quantas vezes já não vimos na televisão que um estabelecimento foi fechado por servir alimentos com prazo de validade vencido. Uma boa gestão evita isso, ela reduz os custos e gera mais lucratividade”, afirma.

O La Belle Cuisine oferece serviços de diagnósticos, treinamentos e soluções na área de segurança alimentar, e Elaine destaca que uma boa gestão não deve ser feita somente por medo de fiscalização. “As pessoas falam: ‘Ah, mas aqui não passa fiscal’. Mas isso tem a ver com conscientização, é uma questão muito mais séria que apenas respeitar a lei. Envolve a saúde das pessoas”, alerta.

Elaine diz que a empresa busca cada vez mais se fortificar no mercado e conta que já presenciou situações lastimáveis em alguns empreendimentos. “Uma vez já visitei uma franquia que guardava alimentos em uma geladeira que não tinha porta. Queremos implantar nossas práticas em restaurantes e tudo que envolve o universo de Alimentos & Bebidas”, conclui.

 

On Busca
SHARE