HOME Matérias Mercado Equipotel 2015 promete surpreender público com nova programação

Equipotel 2015 promete surpreender público com nova programação

Serão mais de 160 horas de programação em seus workshops e palestras

112
0
SHARE
Foto: Reprodução/Site

Será realizada entre os dias 14 e 17 de setembro na capital paulista, pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, mais uma edição da Equipotel São Paulo, uma das maiores feiras de hotelaria da América Latina. A novidade para esse ano serão a implantação de mais de 20 projetos novos, os quais contarão com uma programação de workshops, palestras em mais de 160 horas de atividades paralelas à visitação.

Serão cerca de 1500 marcas expostas no Pavilhão de Exposições do Anhembi e 80 novas empresas já confirmaram sua participação na feira. De acordo com o vice-presidente da Reed Exhibitions, Paulo Octavio Pereira de Almeira, “A Equipotel concentra diversos segmentos de mercado, pois o conceito de hospitalidade é muito amplo, então temos buscado parcerias estratégicas para ampliar o número de atrações e novidades para atrair visitantes e compradores mais qualificados. Dentre os novos projetos, podemos citar Compradores do Futuro, Espaço Acessibilidade Universal, Hotel Modelo e o Espaço Carving Stúdio”, explicou.

Atrações e novidades

Esta edição da Equipotel contará com diversas atividades paralelas à visitação da feira, dentre elas:

Compradores do Futuro – ação a qual possui parceria com a Universidade Anhembi Morumbi e que trará os mais destacados alunos de cursos de Hospitalidade, para compor o cronograma de atividades com palestras, visitas técnicas e workshops com empresas expositoras.

Ilhas do Conhecimento – o espaço receberá apresentações como a de Eduardo Camargo, diretor de Novos Negócios da Accor, sobre Franquias e Conversões; Andrea Nakane, sócia diretora do Mestres da Hospitalidade apresenta o painel Acolhimento: a diferença entre receber e surpreender.

VI Campeonato Nacional de Esculturas em Frutas e Legumes (Espaço Carving Stúdio)- Serão mais de seis horas de apresentações como o Festival de Esculturas de Gelo, com demonstrações ao vivo, oficinas para escultura de frutas, legumes e chocolates. Artistas também irão trabalhar com 500 kg de mortadela, uma peça de 5 m que será manuseada com o intuito de bater recorde para o Guinness Book.

Ilhas Gourmet – farão parte das atrações do setor Equipotel Food Service, dedicado ao mercado de Alimentação Fora do Lar, e contará com a curadoria da APC. Inspiradas nas tendências das grandes feiras da Europa, as Ilhas Gourmet propiciarão aos visitantes o contato próximo com grandes chefs em atividade no Brasil, através de apresentações de novos produtos, técnicas e tendências da Alta Gastronomia.

Espaço de Acessibilidade Universal – uma área de 250 m² apresentará ambientes de convivência e unidades habitacionais concebidos através do conceito internacional de acessibilidade, atendendo as normas técnicas da ABNT. O projeto fica a cargo da Design Universal Arquitetura & Consultoria, com a coordenação do IDT-CEMA – Instituto de Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente.

4º Encontro de Negócios Irmãos Avelino – devido ao grande sucesso em 2014, novamente o Encontro de Negócios Irmãos Avelino será realizado na Equipotel. Este ano mais de 30 das maiores empresas de food service do mercado e mais de sete mil clientes compradores participando do evento.

Apoio

A feira contará com o apoio de diversas entidades para a concretização dos negócios de Hospedagem, Alimentação foda do Lar e Prestação de Serviços no Brasil, como a ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABG – Associação Brasileira de Governantas e profissionais da Hotelaria, Abracohr – Associação Brasileira dos Compradores de Hotéis e Restaurantes, Abmoteis – Associação Brasileira de Moteis; ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas; Adibe – Associação das Distribuidoras de Bebidas do Brasil; ABC Spas – Associação Brasileira de Clínicas e Spas; APC Brasil – Associação dos Profissionais de Cozinha; Cebrasse – Central Brasileira do Setor de Serviços; CTP – Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas do Brasil; Diefs – Distribuidores Especializados em Food Service; ECD Consultoria; FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; Hostelling International, FOBH – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; IDT-CEMA; Sindal e Sebrae.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image