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Enotel lança assistente virtual para interagir com hóspedes e clientes

A inteligência virtual varrerá uma grande quantidade de dados e, em segundos, dará a resposta que o cliente está esperando

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Assistente Virtual Enotel - Foto: Divulgação

Será lançado hoje, dia 2, pela Rede Enotel,uma plataforma de comunicação que tornará a troca de informações com os clientes mais prática e veloz. O grupo é o primeiro da América Latina a utilizar uma assistente virtual (bots) para conversar com hóspedes. O contato poderá ser feito 24 horas por dia, sete dias por semana. A ferramenta saberá em que país está sendo contatada e o retorno será dado naquele idioma.

Para utilizá-lo, o usuário, ao entrar no messenger do Facebook do Grupo Enotel (@GrupoEnotel), poderá interagir com a Enotela, o robô do hotel, e tirar a dúvida pretendida. A inteligência virtual irá varrer uma grande quantidade de dados e, em segundos, dará a resposta que o cliente está esperando.

Os bots são alimentados com mensagens automáticas, com respostas personalizadas de questões rotineiras, brincadeiras e vários dados para responder exatamente à pergunta que foi realizada. Eles atuam no relacionamento com o cliente de forma quase autônoma, mas não irão substituir o contato humano. Se preferir, o cliente pode conversar com um atendente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Para os que ainda não estão hospedados, a Enotela poderá efetivar reserva e esclarecer questionamentos sobre a hospedagem. Com a instalação, o Grupo pretende crescer em 30% a interação virtual e o número de reservas. E estima diminuir em 40% o esforço humano, além de aumentar em 300% o recebimento de mensagens.

O intuito do Enotel é revolucionar o relacionamento com o cliente por meio de ferramentas digitais. “Iremos dar agilidade e facilitar a comunicação, inclusive para aqueles que não têm familiaridade alguma com aplicativos ou buscas na internet”, enfatiza a Diretora Comercial da Rede, Regina Biondi.

Conforme a E.Life, empresa responsável pela instalação do bots, durante a semana de implantação da assistente virtual, percebeu-se um crescimento de 50% no volume de interação dos usuários.

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