HOME Matérias Aconteceu Encontro de Concierges e Recepcionistas tem início em Belo Horizonte

Encontro de Concierges e Recepcionistas tem início em Belo Horizonte

74
0
SHARE
Várias autoridades públicas, representantes de entidades e profissionais da hotelaria estiveram prestigiando a abertura do evento

Direto de Belo Horizonte (MG) – Teve inicio agora há pouco no Minascentro, espaço de eventos situado no centro da capital mineira, o II Encontro de Concierges e Recepcionistas que tem promoção da FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação em parceria com a Les Clefs d’Or — Associação Brasileira de Concierges e com o apoio da Belotur e do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau. A cerimônia de abertura foi bastante prestigiada e contou com a presença de vários representantes da hotelaria mineira, assim como representantes de entidades, como Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA, Patrícia Coutinho, Presidente da ABIH/MG – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais, Lídia Trindade, Diretora da Associação Brasileira de Concierges, Antônio da Mata, Presidente da ABAV/MG – Associação Brasileira de Agentes de Viagens e autoridades públicas, como Stella Kleinrath, Diretora de promoção turística da Belotur, Silvana Nascimento, Secretária adjunto de Turismo de Minas Gerais, Anderson Rocha, Presidente do BHC&VB – Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, entre outros.

O Minascentro é o local do evento
O Minascentro é o local do evento

O objetivo deste Encontro que é destinado aos profissionais da hotelaria e do trade em geral, é a estruturação de uma metodologia de trabalho em rede para uma adequada e competente recepção aos turistas internacionais e nacionais. O foco é organizar e aumentar a eficiência nos processos de atendimento ao turista, conhecendo suas necessidades básicas, um pouco de sua cultura, oferecendo atrativos conforme seu perfil turístico e interesse na visita a Minas Gerais e especialmente Belo Horizonte.

Patrícia Coutinho, Presidente da ABIH/MG e o Presidente da FBHA, Alexandre Sampaio
Patrícia Coutinho, Presidente da ABIH/MG e o Presidente da FBHA, Alexandre Sampaio

Em seu discurso, Alexandre Sampaio destacou o papel dos concierges na hotelaria. “Eles são fundamentais para fomentar a indústria turística, pois possuem papel de difusão e agregam a cadeia do turismo, ao indicar restaurantes, casas noturnas, táxis e pontos turísticos. Devemos valorizar estes profissionais com tecnologia, informação e conteúdo para que ele possa cativar o hóspede para que ele volte ao destino. A FBHA tem esta meta e promove eventos para outros destinos para desenvolver o setor”, destacou Sampaio que lembrou que para superar o atual momento econômico, é preciso muita criatividade.

Outro discurso de destaque foi de Silvana Nascimento que elogiou o profissionalismo dos concierges no encantamento dos hóspedes e colocou a secretaria de turismo a disposição da Associação Brasileira de Concierges para treinamento on line do turismo e atrativos mineiro em três ou quatro idiomas. Segundo ela, este projeto já foi realizado junto aos agentes de viagens e o objetivo é avançar nas informações turísticas para fortalecer este importante setor do estado mineiro.

Lídia Andrade: "A concierge é um setor muito importante e devemos valorizar cada vez mais"
Lídia Trindade: “A concierge é um setor muito importante e devemos valorizar cada vez mais”

A Diretora da Associação Brasileira de Concierges, Lídia Trindade, que trabalha no hotel Ouro Minas, destacou que a profissão de concierge remota na antiguidade e a tradução do nome é “escravo camarada” e ele que se ocupava de ser o anfitrião das casas ou dos castelos e procurava realizava os desejos. “Concierge é o elo entre o hóspede e o hotel, pois ele fala dos atrativos da cidade e o que ela tem de bom para oferecer, assim como satisfazer os pedidos mais esdrúxulos, além do concierge funcionar como uma espécie de um conselheiro. Hoje este profissional é muito disputado e está presente em vários segmentos, como shoping centers, cartões de crédito, condomínios, enfatizou Lídia que ainda destacou a atuação da Associação das Concierges no Brasil e no mundo sendo quase quatro mil profissionais.

Confira na galeria de fotos mais alguns momentos do evento.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Belo Horizonte a convite da FBHA e se hospeda no Normandy Hotel

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image