HOME Matérias Aconteceu ENCATHO: João Doria aborda projeções econômicas no mercado nacional

ENCATHO: João Doria aborda projeções econômicas no mercado nacional

27
0
SHARE
“O cenário é preocupante, mas, por favor, não desistam do Brasil”, afirmou o empresário João Doria durante sua apresentação do Encatho Exprotel 2015

DIRETO DE FLORIANÓPOLIS (SC) – O empresário João Doria ministrou a pouco o painel “Projeções econômicas para o mercado nacional”, no Encatho Exprotel 2015, evento promovido pela ABIH/SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, e que termina amanhã (29), no Centrosul, na capital paranaense. O painel foi mediado pelo Economista e Mestre em Finanças, Alvaro Dezidério da Luz.

Logo no início da palestra, Doria comentou um pouco sobre sua história que teve muita relação com o turismo. Aos 21 anos o empresário foi nomeado Secretário de Turismo da cidade de Estado de São Paulo e aos 24 anos foi nomeado presidente da Embratur. O publicitário e também jornalista foi um dos responsáveis pela fundação do primeiro Convention Bureau do Brasil.

De acordo com o empresário, o País vive atualmente uma extensa crise de institucional com o governo federal e relembrou que o Brasil já passou por crises piores. “Não adianta ficarmos reclamando da atual crise e do Governo Federal. A presidente Dilma Rousseff foi eleita de maneira democrática e cumprirá o seu mandato até 2018. Ao invés de reclamar, é preciso agir, buscar conhecimento. O Brasil não vai morrer por conta do atual governo. Ele irá melhorar e tem potencial para isso”, frisou.

De acordo com Doria, o sentimento do empresariado com relação ao atual cenário econômico é de preocupação, mas ele é setorizado, onde a indústria é a que demonstra uma maior preocupação. O setor de comércio também está demonstrando uma dificuldade em enfrentar a crise. O de serviços se mantinha estável e agora começa a ficar mais preocupado. O setor de agrobusiness é o único que tem conseguido trabalhar com tranquilidade. Para ele o Brasil não registrará crescimento neste ano, e que apenas no segundo semestre de 2016 a economia comece a se recuperar. “O cenário é preocupante, mas, por favor, não desistam do Brasil”.

O auditório ficou lotado durante a apresentação do empresário
O auditório ficou lotado durante a apresentação do empresário
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image