HOME Matérias Aconteceu Encatho & Exprotel: Biólogo explica controle de pragas sustentável na hotelaria

Encatho & Exprotel: Biólogo explica controle de pragas sustentável na hotelaria

52
0
SHARE
Público acompanhou as explicações do biólogo sobre o controle de pragas

Direto de Florianópolis (SC) – Para falar sobre controle de Pragas Urbanas, Randy Baldresca, Biólogo, Pesquisador, Membro da Comissão Permanente do Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo e professor foi quem comandou a palestra “Controle sustentável em meios de hospedagem”, realizada no 8º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção. O evento acontece em paralelo ao Encatho & Exprotel, em Florianópolis (SC).

O palestrante falou sobre a importância do controle dos animais sinantrópicos nas Edificações Humanas, como baratas, ratos, pombas, traças, cupins, moscas e outros. Segundo ele, o controle reduz a probabilidade de ocorrências e deve considerar em primeiro lugar a saúde, o bem estar e o patrimônio das pessoas e das empresas.

Randy Baldresca, Biólogo e pesquisador trouxe informações específicas sobre controle de pragas ao 30º Encatho

“Existem os insetos que prejudicam e os que são necessários para a manutenção do ciclo do meio ambiente. Há a forma correta de se lidar com cada tipo de inseto, pois a maioria das espécies fazem bem. Animais e insetos como baratas, formigas, moscas, percevejos de cama, pombos e roedores podem e devem ser combatidos da maneira certa”, explicou Baldresca.

De acordo com ele, a forma ideal de controle das pragas é contratar uma empresa que conte com um biólogo, que saberá a metodologia ideal para lidar com aquele tipo de animal. “Existem certificações específicas que comprovem a eficácia do trabalho da equipe contratada. As baratas, por exemplo, são atraídas por fezes humanas. Junto a isso, o primeiro controle a ser feito é a assepsia”, alertou o biólogo.

A redação da Revista Hotéis viaja a Florianópolis (SC) a convite da ABIH-SC e se hospeda nos Hotéis Valerim Plaza e Faial Prime Suites.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image