HOME Matérias Aconteceu Encatho & Exprotel: 8º Simpósio de governança recebe Medalhista Olímpico

Encatho & Exprotel: 8º Simpósio de governança recebe Medalhista Olímpico

Paulão do Vôlei foi o primeiro palestrante do Simpósio e falou sobre trabalho em equipe

73
0
SHARE
O jogador Paulão contou um pouco de sua experiência e como superou os desafios de ser um atleta de alta performance

Direto de Florianópolis (SC) – Como atividade paralela ao ciclo de palestras do 30º Encontro Catarinense de Hoteleiros e a Feira de produtos e serviços, acontece o 8º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira. Promovido pela ABIH-SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado, o evento é realizado no CentroSul, na capital catarinense. Ao longo do dia, seis palestras serão ministradas para capacitação profissional e discussões sob o comando de Lara Perdigão.

O Presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti destacou a importância do Simpósio, composto por profissionais que vivem o dia a dia do hotel, que precisam ter uma visão geral dos principais setores. “Só teremos uma evolução no nosso segmento se cada um de vocês, que são o coração de um hotel, se tivermos profissionais atentos e que fazem as tarefas de forma excelente. Que possamos buscar conhecimentos sempre para sermos melhores”, pontuou.

Quem abriu o Simpósio foi o medalhista olímpico Paulo André Jukoski da Silva, mais conhecido como Paulão do Vôlei, que abordou o tema “Como transformar sua equipe em uma equipe campeã”. Ele iniciou seu painel contando algumas experiências que teve como hóspede. Em um episódio enquanto jogador, ele se deparou com uma camareira em Cuba que se ofereceu para lavar suas roupas, que não aceitou mais que 20 dólares como pagamento, pois era o dobro de seu salário.

A sala Joaquina, onde aconteceu a palestra do ex-jogador de voley Paulão, ficou com a capacidade máxima

Esta história transformou o ponto de vista do jogador como profissional e como pessoa, que junto de Giovani, Tande e outros grandes jogadores foram campeões em Barcelona há exatos 25 anos. “O trabalho em equipe é extremamente importante para qualquer tipo de atividade. O vôlei me permitiu conhecer o mundo, e cada etapa foi marcante. Comecei a jogar aos 14 anos, mas sem pretensão. Mas nem sempre foi o glamour que se mostra quando vencemos campeonatos. Este meu início foi o que me formou até chegar aos títulos”, mencionou o ex-atleta.

Ele destaca que os grandes times, assim como hotéis luxuosos e negócios de sucesso, são formados por pequenos detalhes e pessoas que começam do zero. “Foram os detalhes que nos fizeram ser campeões olímpicos. Tomar a iniciativa e até errar fazem parte do processo, não se pode ter pena de si mesmo”, declarou Paulão.

A redação da Revista Hotéis viaja a Florianópolis (SC) a convite da ABIH-SC e se hospeda nos Hotéis Valerim Plaza e Faial Prime Suites.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image