HOME Matérias Aconteceu ENCATHO: Ciclo ideal em lavanderia é discutido no Simpósio de Governança

ENCATHO: Ciclo ideal em lavanderia é discutido no Simpósio de Governança

63
0
SHARE

DIRETO DE FLORIANÓPOLIS (SC) – Terminou agora a pouco mais um painel do Simpósio de Governança e Manutenção, evento atração do Encatho Exprotel 2015, feira que acontece no Centrosul e conta com a Revista Hotéis como mídia parceira. Ministrado por Cesar Hunhoff, da empresa Lavasul, o painel “Ciclo ideal: rouparia + governança + lavanderia + tecnologia” trouxe um case que traz uma demonstração real do ciclo ideal da rouparia focando os aspectos da tecnologia no processo de lavação e suas implicações.

De acordo com o executivo, é muito importante selecionar muito bem o fornecedor de enxoval para que o produto tenha uma durabilidade maior, e que muitos empreendimentos acabam escolhendo o enxoval por conta do preço, deixando a qualidade de lado. Hunhoff ressaltou que manuseio do enxoval é muito importante e que o processo de higienização ideal da roupa de cama começa no momento em que a camareira retira o material do apartamento do empreendimento.

Hunhoff também discorreu sobre as principais dificuldades no processo da lavanderia, como a restauração de enxoval, manchas em lençóis e toalhas, entre outros entraves. Além disso o executivo discorreu sobre a importância de se selecionar os produtos químicos corretos para a higienização do enxoval. “As vezes o produto químico que o hotel utiliza nem sempre é o ideal para o produto, mas que por desconhecimento da camareira, acaba reduzindo a vida útil do produto. Não adianta apenas comprar um bom enxoval, é necessário que a lavanderia seja de qualidade, com maquinário de bom desempenho, assim como os produtos químicos utilizados, enfim é essencial que todo o processo esteja em pleno funcionamento”, pontuou.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image