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Encantar o hóspede é debatido no 14º Encontro da Hotelaria Mineira

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Lidia Trindade: "Sempre é possível encantar o cliente"

Direto de Governador Valadares – Quem fez esta palestra agora há pouco no no 14º Encontro da Hotelaria Mineira que acontece no Senac  de Governador Valadares, foi Lidia Trindade. Ela é diretora regional de Minas Gerais do Les Chefs d´Or, uma entidade de serviço através da amizade, uma rede de contato com representação em mais de 30 países. Lidia começou sua palestra apresenta dados do Ministério do Turismo que apontam que sete de cada dez brasileiros escolhem o Brasil para uma viagem. “Conhecendo o propósito da viagem, sabemos como o hóspede pode se comportar e como podemos maximizar sua experiência na hospedagem. Apesar da segmentação, facilitar a organização e a gestão, não podemos considerar apenas estes vetores para surpreender nossos turistas. Nós que trabalhamos diretamente com os hóspedes, devemos pensar e agir como ele, assim fica mais fácil de entender suas necessidades. O perfil do turista hoje é atualizado em razão das tecnologias apresentadas, por isto o nível de exigência aumentou muito”, avaliou Lidia.

Ela presentou um vídeo de algumas técnicas que o hotel Burj Al Arab Jumeirah em Dubai utiliza para encantar os hóspedes. No vídeo estava os cuidados na recepção, no preparo das refeições, dos drinks e no servir, assim como arrumação dos apartamentos.

Encantar o hóspede

De acordo com Lidia, a organização e antecipação são as fórmulas do sucesso da recepção de hotéis e todos devem se antecipar à chegada do hóspede em um hotel para encantá-­lo logo na recepção. E deu algumas dicas. “É por meio da pesquisa que se pode encontrar algum dado sobre gostos e preferências. Encantar o hóspede, assim que chega ao hotel, é justamente descobrir curiosidades e surpreendê-­lo com sua música preferida tocando no quarto, por exemplo. É como se fosse um toque de mágica”, adianta Lídia. Para ela, não é difícil investir nesse trabalho porque sempre há alguma informação sobre o turista, no momento da reserva. “Se há informação e tempo para se antecipar, você consegue encantar”, concluiu Lídia.

Aguçar os sentidos dos hóspedes é uma foma de encantá-lo
Para Lidia trindade, aguçar os sentidos dos hóspedes é uma foma de encantá-lo

A reportagem da Revista Hotéis se hospeda no hotel San Diego Governador Valadares para cobrir este evento. 

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