HOME Matérias Aconteceu Empresários debatem cenário ideal para incorporação no GRI 2016

Empresários debatem cenário ideal para incorporação no GRI 2016

50
0
SHARE
Painel debateu condições para incorporações hoteleiras

Com a participação de Guilherme Vialle, Gustavo Pelliciari, João Fiuza, Marcio Moraes, Antonio Setin, Paulo Mendonça, Renato Rizzo e Ruy Rego, o painel “Incorporação hoteleira: Empreender para sobreviver ou esperar para avançar?” deu continuidade à programação do segundo dia do GRI Hotéis 2016. O evento, que conta com a Revista Hotéis como Mídia Oficial, acontece no hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, na zona sul da capital.

Os executivos afirmam que a questão econômica ainda pode afetar nos negócios, e discutiram sobre o tempo de recuperação da recessão e taxas – mas o consenso é de otimismo. Eles falaram ainda sobre o modelo ideal de operação – econômico, midscale e upscale; o que pode ser aprendido em tempos de crise e as perspectivas para os próximos anos.

A tônica do debate foi que o turismo de negócios ainda deve crescer no País, e isso deve aquecer o mercado de incorporações. Eles consentem que o investimento em cidades secundárias, fora do eixo Rio-São Paulo, pode ser uma boa saída. A situação dos condo-hotéis também foi abordada no debate, um modelo que têm sofrido com a situação político-econômica do País. Além disso, a interferência da CVM no mercado de condo-hotéis, compromisso no cumprimento de contratos, alternativas de fundo imobiliário para hotéis, e modelos de franquia também permearam a discussão.

A representante de uma construtora que atua em obras privadas declarou que sente maiores perdas para os clientes, mas percebe movimentos a partir de pedidos de estudos de viabilidade para hoje e afirma ter interesse em investir em infraestrutura na atividade hoteleira em áreas aeroportuárias, por exemplo.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image