HOME Matérias Mercado Empresa que mensura qualidade de hotéis por avaliações online usa ABR para...

Empresa que mensura qualidade de hotéis por avaliações online usa ABR para estudo

39
0
SHARE
Luigi Rotunno: "Luigi Rotunno:"275 localidades dos Estados Unidos já instituíram taxas para o Airbnb pagar"

A empresa espanhola ReviewPro, que mede o nível de qualidade dos estabelecimentos hoteleiros com base nas avaliações online de  hóspedes do mundo todo, está desenvolvendo um estudo de caso baseado na experiência da ABR – Associação Brasileira de Resorts no uso da ferramenta. O software é utilizado desde o começo deste ano pela entidade brasileira e o estudo completo será divulgado em meados de dezembro, em seis idiomas.

Em entrevista preliminar para elaboração do documento, Luigi Rotunno, presidente da ABR, comentou sobre a importância de acompanhar as avaliações dos resorts associados à entidade. “Monitorar a reputação online serve de apoio para os resorts identificarem as áreas que precisam de atenção e as que estão sendo bem trabalhadas, e, assim, conseguir aumentar a qualidade do serviço. Dessa forma, os resorts associados passam a ter um desempenho acima dos demais, agregando valor à associação e aos próprios empreendimentos”.

Com base nas estatísticas fornecidas pelo ReviewPro, a ABR passou a desenvolver relatórios qualitativos mensais e criou um Comitê de Qualidade para debater os resultados periodicamente e encontrar pontos de melhoria. “Pudemos desenvolver relatórios mensais acerca da qualidade dos resorts associados, algo inovador no mercado de resorts do Brasil: antes, havia somente relatórios quantitativos. Agora, a associação possui índices quantitativos e qualitativos, o que a torna diferenciada”, completou Rotunno.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image