HOME Matérias Mercado Empresa dá dicas de segurança em hotéis durante eventos

Empresa dá dicas de segurança em hotéis durante eventos

Cuidados devem ser tomados para garantir o conforto de hóspedes do mundo inteiro

180
0
SHARE
A Haganá é uma empresa que presta serviços de segurança privada e patrimonial com atuação no segmento hoteleiro

De acordo com o Ministério do Turismo, os novos empreendimentos hoteleiros na região Sudeste representam um movimento de R$ 11 bilhões na economia. A expectativa é que, para os jogos olímpicos, os hotéis alcancem 100% de ocupação. Com a oferta hoteleira crescendo cada vez mais, será imprescindível que o setor hoteleiro agencie a segurança tanto dos clientes quanto do próprio hotel durante os eventos.

Atenta ao cenário, a Haganá, empresa que presta serviços de segurança privada e patrimonial com atuação no segmento hoteleiro, alerta sobre os riscos e os pontos vulneráveis em hotéis. “Dentre os momentos de maior vulnerabilidade estão os momentos de check-in e check-out, onde o grande fluxo de pessoas proporciona oportunidades para ações criminosas, sendo assim, o hóspede deve deixar sua bagagem com um funcionário ou colocá-la entre ele e o balcão da recepção”, diz José Antônio Caetano, diretor executivo de Mercado e Estratégias da Haganá.

Segundo o Ministério do Turismo a estimativa é de que entre 250 mil e 350 mil estrangeiros desembarquem na cidade do Rio de Janeiro para o evento. Para garantir a privacidade, o bem-estar e zelar pelo conforto dos hóspedes, alguns procedimentos no setor de hospedagem precisam ser tomados, como contar com uma equipe especializada, reforçar a segurança de determinados pontos, por serem alvos e pontos de aglomeração, controlar o acesso e monitoramento de imagens. Caetano destaca que “o perfil da equipe de segurança dos hotéis deve estar sempre integrado e alinhado com os demais departamentos do hotel”.

Os hotéis são os locais em que os visitantes passam grande parte do tempo, e assim necessitam de atenção especial de todos. Apesar de haver seguranças e funcionários treinados, os locais não estão imunes de ocorrências. Para uma estadia tranquila, devem ser observados os seguintes cuidados:

  • Ao utilizar os espaços de convívio comum ou restaurantes, prefira deixar seus pertences no apartamento. Se preferir ainda, solicite que sejam guardados no bagageiro do hotel por algum funcionário enquanto você se alimenta ou se diverte com tranquilidade.
  • Não deixe sua carteira, celular ou outros pertences sobre a mesa se precisar se ausentar temporariamente.
  • No caso de receber visitas no quarto do hotel onde estiver hospedado, é imprescindível o preenchimento da ficha do visitante junto à recepção do hotel.
  • Quando quiser sair, peça informações aos funcionários do hotel. Eles ajudarão com boas sugestões de passeios e restaurantes, bem localizados e seguros. Também não deixe de consultar informações adicionais sobre o local de destino.
  • Se estiver participando ou promovendo algum evento no hotel, estabeleça a utilização de crachás entre os participantes. Ao se ausentar da sala, certifique-se de que as portas ficarão fechadas. Antes e durante o evento, converse com os responsáveis do hotel e com a equipe de segurança.
  • Prefira sempre que possível, utilizar o cofre em seu quarto para guarda de objetos e valores.
  • Evite falar de assuntos importantes perto de pessoas estranhas, principalmente se envolver valores.
  • Nunca aceite ajuda de estranhos. Todos os funcionários dos hotéis trabalham devidamente uniformizados e identificados. Eles estão capacitados para prontamente lhe atenderem.
  • Por outro lado, se o hotel for acometido por algum incidente, o Brasil possui uma das melhores Legislações de Prevenção e Combate a Incêndio do mundo e também de sistemas automatizados de alerta e combate
  • Conheça as rotas de fuga do hotel e telefones de emergência, em caso de duvidas esclareça com um funcionário.
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image