HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Empreendimentos administrados pela Vert Hotéis conquistam selo sustentável

Empreendimentos administrados pela Vert Hotéis conquistam selo sustentável

Ecolíder, do TripAdvisor, atrai viajantes interessados em práticas ecológicas e dá visibilidade às ações sustentáveis

73
0
SHARE

Em reconhecimento às boas práticas sustentáveis, os empreendimentos administrados pela Vert Hotéis – Ramada Airport Lagoa Santa, Ramada Americana, Ramada Encore Luxemburgo, e.Suítes Sion e Ramada Encore Minascasa – conquistaram o selo EcoLíder, respectivamente nas categorias ouro, bronze, ouro, platina e ouro, concedido pelo site de viagem TripAdvisor.

Para receber o selo, os empreendimentos seguiram uma série de padrões ambientais desenvolvidos para o site, por meio de uma empresa de consultoria especializada em práticas sustentáveis.

A Vert Hotéis adota o conceito de hotelaria verde e sustentável que busca adequar o desenvolvimento do setor de hospedagem aos espaços urbanos de forma harmônica. O Gestor de sustentabilidade e qualidade da Vert Hotéis, Rodolfo Oliveira diz que a Vert Hotéis pratica a sustentabilidade nos aspectos econômico, social e ambiental. “Visamos otimizar o uso dos recursos naturais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, o que, consequentemente, gera redução de custos nas nossas unidades. Desde a construção dos hotéis, é adotada a cartilha de sustentabilidade da Vert Hotéis, onde estão às premissas necessárias para se construir ou realizar a conversão de um hotel às nossas bandeiras, buscando uma edificação  eficiente”, destaca.

O gestor ainda destaca que ações sociais também são adotadas pelos empreendimentos, com o objetivo de favorecer os moradores do entorno. “Priorizamos a contratação de colaboradores que morem próximo de nossas unidades visando contribuir para uma melhor qualidade de vida dos mesmos; ofertamos um ambiente de trabalho agradável e ainda a possibilidade de crescimento a quem deseja. Todos os colaboradores são responsáveis pelo sucesso das ações sustentáveis e não se pode falar em resultado sem falar da alegria das pessoas, seu crescimento profissional e pessoal”, acrescenta Rodolfo.

Para o gerente geral do Ramada Encore Virgínia Luxemburgo, Edson Franca, o selo Ecolíder é mais uma estratégia de diferenciação no mercado hoteleiro, ao dar destaque às práticas sustentáveis adotadas pelos empreendimentos e visibilidade às ações realizadas na página do estabelecimento no Tripadvisor. “Essa é uma ótima forma de atrair um número cada vez maior de viajantes interessados em práticas sustentáveis. Acreditamos que no futuro, necessariamente, a hotelaria tradicional irá se ajustar a métodos modernos e sustentáveis para seguir seu pleno desenvolvimento,” prevê.

Os estabelecimentos devem se reinscrever a cada dois anos para que o reconhecimento como EcoLíderes do TripAdvisor seja sempre atual e preciso.

SHARE