HOME Matérias Gastronomia Empório Toscanini (MG) apresenta novo Chef executivo

Empório Toscanini (MG) apresenta novo Chef executivo

50
0
SHARE
Profissional chega para inovar gastronomia com o melhor de Belém e do mundo - Foto: Divulgação

O restaurante do eSuites Savassi Toscanini, em Belo Horizonte, foi transformado em empório e tem o paraense Mário Resende, de 22 anos, como novo Chef executivo. Natural de Belém, saiu de sua cidade e desembarcou na capital mineira com o desafio de apresentar o melhor da gastronomia.

“Antes de chegar à gastronomia cursei Administração na Universidade Federal do Pará (UFPA), mas desisti por não me identificar com o curso. Também trabalhei com meu pai, que tem uma empresa no ramo alimentício, cuidando da parte financeira. Quando a paixão pelo mundo gastronômico falou mais alto, comecei a procurar capacitação na área, tanto que em dezembro de 2016 me formei na primeira turma do curso de Gastronomia da UNAMA – Universidade da Amazônia”, conta.

De acordo com Mário, o Empório Toscanini será um espaço para os produtos de Minas Gerais, do Pará e do mundo. “A gastronomia mineira, com seus produtos regionais é muito boa, e a gastronomia de Belém é fenomenal. Tenho muito orgulho de ser paraense porque a nossa gastronomia é espetacular.”, ressalta Mário.

”O Toscanini tinha a marca de restaurante italiano. Quis logo implantar uma cozinha de fusão, que afastasse a ideia de que aqui era lugar só para comer massa. Quero uma cozinha de vários cantos do mundo, e assim surgiu a ideia de transformar o restaurante em um empório. Para o futuro, planejo um cardápio adicional e de temporada, que em cada prato leve nossos comensais para um lugar especial”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image