Embratur quer fim do visto para norte-americanos entrarem em Foz do Iguaçu...

Embratur quer fim do visto para norte-americanos entrarem em Foz do Iguaçu (PR) pela Argentina 

Entrada seria para períodos específicos, permitindo que visitassem as Cataratas, por exemplo

38
0
SHARE
Capital do Turismo no Paraná, Foz do Iguaçu é reconhecida pela excelência em infraestrutura e prestação de serviços, com diversidade de atrativos turísticos, como as Cataratas do Iguaçu.

A Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo está defendendo que o Congresso Nacional altere a legislação vigente, para que os cidadãos dos Estados Unidos possam entrar em Foz do Iguaçu por períodos específicos, vindos da Argentina, onde não é mais obrigatório o visto para os norte-americanos. Com o fim da exigência, o fluxo turístico aumentou muito no país vizinho, mas o Brasil não é beneficiado, segundo a Embratur.

O assunto foi tema de reuniões da Embratur e do Ministério das Relações Exteriores durante a Feira de Turismo Internacional (FIT) em Buenos Aires, nesta semana. A intenção é acertar estratégias no sentido de aumentar o fluxo turístico entre os países vizinhos e o Brasil, o que inclui também facilitar o ingresso no Brasil dos turistas estrangeiros que a Argentina recebe.

Na reunião, o superintendente de Comunicação Social de Itaipu e secretário do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu (Codefoz), Gilmar Piolla, afirmou que “o norte-americano que vem conhecer as Cataratas do Iguaçu do lado argentino não pode passar para o lado brasileiro por conta da necessidade do visto. Essa pequena mudança poderia trazer um grande ganho para a economia de Foz do Iguaçu”. O encontro foi acompanhado pelo presidente do Comtur, Felipe Gonzalez.

Saga System´s

A Argentina passou a não exigir o visto de entrada para os cidadãos americanos no final de 2015. Nos três primeiros meses de 2016, o movimento turístico naquele país teve um incremento de 25%, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Em relação ao aumento na vinda de visitantes dos países vizinhos, os empresários de turismo relataram que um dos principais problemas para atrair mais turistas é a demora para atendimento na alfândega brasileira para argentinos, uruguaios e paraguaios que procuram o litoral brasileiro e chegam ao País por meio terrestre.

 

Trofeu 1
SHARE