Em ritmo de Copa, quartos da Accorhotels possuem decoração especial
Para garantir a emoção da Copa na Rússia, a Accorhotels desenvolveu três quartos temáticos, um no Grand Mercure SP Vila Olímpia e no ibis Paulista, os dois em São Paulo (SP) e o outro no Sofitel Rj Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ). Com a intenção de transmitir a energia do evento, os quartos possuem diversos itens que lembram um estádio de futebol e prometem trazer experiências novas e inesquecíveis aos hóspedes.
A torcida e a Rússia foram os protagonistas do projeto para o Grand Mercure SP Vila Olímpia. “Ao entrar na suíte, o hóspede tem a impressão de adentrar o próprio estádio”, afirma a empresa de designer de interiores que assinou a decoração da suíte, Jóia Bergamo. A antessala do ambiente é formada por um tablado estofado que reproduz uma arquibancada, assim como o telão que simula a janela de um camarote. Além disso, o banheiro reproduz um vestiário, onde a camisa da seleção russa e outra da seleção do Brasil decoram o ambiente.
O hotel íbis Paulista, tem um ambiente vibrante e descolado projetado pelos escritórios de arquitetura e design gráfico RNucci Design Gráfico e Estúdio Carvão. “Queríamos reproduzir a experiência do estádio. A torcida aparece nos adesivos que colocamos nas paredes e no teto colocamos bolas de futebol presas a redes”, afirma o arquiteto Ricardo Nucci, um dos autores do projeto do ibis Paulista. O quarto ainda conta com um adesivo em uma das paredes, onde há cinco estrelas com as datas em que o Brasil foi campeão do torneio: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. A data de 2018 também está incluída, falta apenas preencher a estrelinha.
“Haja coração” é o nome da suíte do Sofitel RJ Ipanema assinada pela Cité Arquitetura. Um sofá de seis metros de comprimento é instalado na sala do apartamento e sobre a cama, um anjo acolhe os pedidos dos torcedores. Além disso, a design Camila Rodrigues criou os mantos da sorte para clientes usarem durante os jogos. Os mantos foram inspirados em criações de Hélio Oiticica, Arthur Bispo do Rosário e Suzana Queiroga.
A vice-presidente de Marketing da Accorhotels América do Sul, Roberta Vernaglia destaca “A ideia foi fazer com que o brasileiro e o torcedor sintam a energia e a sensação do evento, que é a competição mais popular do planeta. Queremos que todos sejam bem-vindos nessa festa”. Para incrementar, Roberta conta que durante o período os jogos, os hóspedes poderão participar de atividades fornecidas pelo hotel e apreciar o cardápio que trará novidades de acordo com a Copa.