TradeÚltimas Notícias

Em parceria com a AccorHotels, Mineirão transforma camarote em quarto de hotel

Comemorando os 53 anos, o Mineirão transforma um dos camarotes do estádio em um quarto de hotel. A AccorHotels foi responsável pela parceria, na qual o espaço foi totalmente adaptado e decorado para celebrar o aniversário. Quem aceitou o desafio foi o arquiteto Junior Piacesi e a escolhida para morar no estádio por uma semana foi a jornalista Maíra Lemos.

O projeto do quarto é integrado com a arquibancada e permite que a hóspede tenha uma visão privilegiada do campo, receba convidados e tenha uma amostra do que é a energia que move o Gigante da Pampulha nos 365 dias do ano. A ideia de concepção do ambiente surgiu com o intuito de aproximar ainda mais o Mineirão do seu público, mostrando o que acontece no dia a dia do estádio, que não dorme nunca.

Publicidade
Ameris

A gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes revela que somente uma ação ousada seria capaz de traduzir um pouco do que é a rotina do estádio. “Proporcionar que uma pessoa vivencie tudo que o Mineirão oferece 24 horas, sete dias por semana, foi a forma que encontramos para expor a realidade do estádio e demonstrar que, de fato, o estádio não para”.

Para tornar isso possível, o Gigante da Pampulha se uniu à rede AccorHotels e ao arquiteto Junior Piacesi, que já assinou diversos projetos para a rede hoteleira na capital mineira e no Rio de Janeiro; além de ser um dos nomes expoentes da Casa Cor BH. “O Mineirão é um dos maiores pontos de interesse e turístico de BH. O estádio impressiona pela arquitetura e é orgulho dos mineiros”, comenta Guilherme Mendes, Gerente Geral da rede AccorHotels.

Publicidade
Harus

De acordo com o executivo, o maior desafio foi replicar todo o conforto de um quarto de hotel em um espaço onde funciona um camarote. “Tivemos cuidado com os detalhes, que vão desde a identidade olfativa à decoração”. Como o Gigante da Pampulha não para, a intensa agenda de shows e eventos em geral contribui também para o turismo local, o que vai ao encontro dos interesses da Accor. “O setor hoteleiro é impactado com a programação do Mineirão, e unirmos a nossa marca ao estádio é muito importante para nós”, finaliza.

Publicidade
Desbravador
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA