Em novo local, Equipotel 2016 quer ampliar geração de negócios

Em novo local, Equipotel 2016 quer ampliar geração de negócios

A expectativa é receber mais de 50 mil visitantes, de 19 a 22 de setembro no São Paulo Expo

56
0
SHARE
Paulo Octávio, Vice Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado - Foto: Raiza Santos

Este ano, a 54ª Equipotel São Paulo será realizada no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), de 19 a 22 de setembro. O evento deve ocupar 60 mil m² do espaço e receber mais de 50 mil visitantes qualificados, que entrarão em contato com cerca de 1.000 marcas expositoras. No último ano, a feira movimentou cerca de R$ 750 milhões em investimentos para segmentos como hotelaria, gastronomia, decoração, design de interiores e mobiliário.

Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da organizadora do evento, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, afirma que a mudança de endereço acompanha essa nova fase de evolução da Equipotel. “Uma feira que tem como foco a hospitalidade requer evolução contínua, e a oferta de um novo local na cidade de São Paulo, principal polo de negócios da América Latina. A ideia é proporcionar ao comprador visitante, a cada ano, uma experiência cada vez melhor”, declarou.

De acordo com os organizadores, a Equipotel representa um setor econômico que mantém perspectivas positivas até 2020, quando, por exemplo, o país deve registrar crescimento de 113% no turismo, chegando a 11,1 milhões de visitantes estrangeiros. Até este ano, o número de estabelecimentos hoteleiros deve aumentar de cerca de 10 mil para 10.600.

Atrações

Esta edição da Equipotel também terá uma programação bastante diversificada, composta por workshops, palestras e instalações, onde o visitante poderá se atualizar sobre as tendências e boas práticas do mercado.  Entre os novos parceiros estratégicos de conteúdo, a SEHGA (Sinergia Estratégica entre Hotelaria, Governo e Academia), reunirá lideranças do setor para apresentar temas da atualidade com foco em gestão, inovação, novos mercados entre outros assuntos que envolvem o dia a dia dos profissionais da hospitalidade.

Também estão confirmadas a 2ª edição do Hotel Modelo e as llhas Gourmet. O novo Conselho Consultivo de Visitantes, formado por empresários, consultores e técnicos, terá participação ativa na grade de programação de conteúdo do evento.

Trofeu 1
SHARE