HOME Matérias Gastronomia Em julho acontece 16ª edição do Festival Gastronômico de Búzios (RJ)

Em julho acontece 16ª edição do Festival Gastronômico de Búzios (RJ)

Evento chega ao bairro da Rasa e integra toda a cidade em seis dias de degustações

104
0
SHARE
Sobremesas mini vulcão de chocolate com café e de churros com doce de leite, que serão servidas no 16º Festival Gastronômico de Búzios - Foto: Fabio Rossi

Durante os dias 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de julho acontecerá a 16ª edição do Festival Gastronômico de Búzios, no litoral do RJ. Pela primeira vez o bairro da Rasa e o shopping Aldeia da Praia, em Manguinhos, participam do circuito. As ruas do balneário se enchem de mesas onde serão servidas degustações de entradas, principais e sobremesas dos restaurantes participantes.

Nas sextas e sábados, das 20h à meia noite, as degustações acontecem no Centro, entre a Rua das Pedras, Manoel Turíbio de Farias e Orla Bardot; e em Manguinhos, no Porto da Barra e Aldeia da Praia. Aos sábados e domingos, será a vez da Rasa e dos Ossos mostrarem suas receitas, das 16h ás 21h, que serão servidas na Praça do Inefi e na Lagoa dos Ossos, respectivamente.

O produtor e idealizador do evento, Gil Castelo Branco, afirma que, para ele, nunca existiu essa divisão do continente e da península “a Rasa é Búzios e merece participar. Há muito tempo o bairro se tornou um local dinâmico, com comércio que atende as necessidades de seus moradores, gerando economia e empregos. A oferta gastronômica do bairro já atende, inclusive, moradores de Manguinhos e do Centro. Estou muito feliz em poder estender o Festival para a Rasa”, analisa ele.

O circuito atrai pessoas de todas as idades, vindas do Rio, de cidades vizinhas e de diferentes países. Para 2017, o produtor prevê ocupação de 90% nos hotéis. Segundo Gil, há expectativa para receber 30 mil pessoas ao longo dos dois fins de semana. O evento conta com o apoio de entidades como Búzios CVB; Prefeitura de Búzios; Sebrae; AHB; Associação Comercial de Búzios; Sindicato de Bares e Restaurantes de Búzios.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image