HOME Matérias Empresas & Negócios Elvi Profissional: um novo conceito em cozinhas

Elvi Profissional: um novo conceito em cozinhas

19
0
SHARE

Após passar por um amplo processo de reestruturação, empresa marca presença de maneira competitiva no mercado hoteleiro

Presente no mercado brasileiro há mais de 50 anos, a Elvi está ampliando sua participação no mercado hoteleiro. Com um vasto investimento em seu recém-inaugurado parque fabril, o qual conta com 20 mil m², a empresa está apresentando ao mercado sua nova linha de equipamentos de cocção e refrigeração, oferecendo um novo conceito em tecnologia e design.

Para desenvolver a nova linha de produtos, a Elvi encomendou uma pesquisa de mercado para entender qual é a real necessidade do cliente. “Fizemos este estudo visando buscar o que o nosso consumidor precisa. Para isso, fomos in loco para saber o que de fato este cliente utiliza. O pontapé inicial para a elaboração dessa nova linha de produtos foi pensar, pela primeira vez, de fora para dentro da Elvi, o que permitiu desenvolver equipamentos adequados as suas reais necessidades”, afirma Cristiano Sola, diretor industrial da empresa.

Após ter captado todas as informações nessa pesquisa, a Elvi reestruturou cada departamento da fábrica, com a inauguração de uma nova planta, a aquisição de novas máquinas operatrizes, as quais proporcionaram um aumento na produtividade, além de investir em mão de obra capacitada, com a contratação de profissionais de diversos setores, principalmente no departamento de engenharia. Por conta da aquisição de um novo maquinário, a empresa conseguiu com o mesmo número de funcionários ampliar em 30% o ritmo de produção da fábrica. “Investimos fortemente na aquisição de máquinas de última geração buscando a ampliação da nossa participação no mercado brasileiro. Com isso, agregamos muito mais tecnologia visando qualidade, padronização no processo de produção e controle de qualidade”, afirmou Luciano Sola, diretor administrativo e financeiro da empresa.

Foi também investido em um laboratório de testes, no qual os equipamentos passam por diversas análises para verificar o rendimento térmico, consumo de energia/gás, capacidade de produção, entre outras características operacionais que são todas validadas neste novo espaço.

De acordo com Silvano Carlini, Diretor Comercial, este novo momento da empresa faz parte de um programa de médio prazo intitulado Elvi Profissional, o qual foi criado há cerca de dois anos visando um reposicionamento da empresa no mercado de cozinhas profissionais. “Em um primeiro momento, pretendemos aumentar nossa presença no mercado brasileiro. Nossa produção atende todas as normas brasileiras e, inclusive, aderimos voluntariamente a algumas normas internacionais com o intuito de propormos equipamentos de elevado padrão ao mercado interno e aspirarmos novas oportunidades”, pontuou Carlini.

Showroom e Training Center
Para os clientes que desejam aprimorar seus conhecimentos e técnicas para a utilização dos produtos da Elvi, a empresa disponibiliza em sua sede um Training Center, onde o profissional da área pode ir juntamente com sua equipe realizar testes dos equipamentos. De acordo com Cristino Sola, o local é ideal para os profissionais que geralmente não possuem tempo hábil para treinar sua equipe com os novos produtos em seu meio de trabalho. “É muito comum recebermos em nosso Training Center equipes de diferentes estabelecimentos para se aprimorarem quanto à utilização de nossos equipamentos. Para o profissional que não tem a possibilidade de vir até nós, disponibilizamos treinamentos à distância para que este possa realizar o treinamento de sua equipe com maior comodidade e praticidade. É importante ressaltarmos que a Elvi propicia ao cliente um pacote completo de soluções”, comenta Sola.

Além disso, os clientes da empresa poderão conhecer todas as soluções da Elvi para o mercado hoteleiro em uma área de 600 m². Equipamentos de refrigeração, cocção, linha modular, exposição, distribuição, marcenaria, apoio, entre outros, poderão ser conhecidos de perto no showroom da empresa, localizado na Rua Francisco Pedroso de Toledo, 577, na capital paulista.

Equipotel São Paulo
A empresa está apresentando nesta edição da Equipotel São Paulo, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, as novas linhas de refrigeração e cocção. “Esta Equipotel será um divisor de águas para nossa empresa. Temos uma expectativa muito positiva em relação ao mercado, seja no segmento hoteleiro, de gastronomia ou de fast food e, certamente a Elvi passa a ser uma alternativa concreta para os investidores e profissionais do segmento”, finaliza Cristiano Sola.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image