HOME Matérias Especial Luzeiros Hotéis abre unidade em Recife (PE)

Luzeiros Hotéis abre unidade em Recife (PE)

133
0
SHARE
A fachada de vidro é uma referência na região

De olho no potencial turístico pernambucano, sobretudo no segmento de negócios, a Rede Luzeiros Hotéis apostou no Recife para inaugurar, no último mês de março, sua terceira unidade no Nordeste.

O empreendimento inicia sua operação com 60 funcionários diretos e 40 indiretos com foco no perfil corporativo, mas sem esquecer o turista tradicional, que viaja em busca das belezas naturais do estado. Por isto, o grupo escolheu um local estratégico para erguer seu novo empreendimento, cujo investimento foi superior a R$ 30 milhões.

A moderna edificação localizada ao lado do RioMar Shopping, no Pina, acompanha o conceito do próprio bairro: destino comercial e de serviços. Ficar hospedado no Luzeiros significa estar a poucos quilômetros do mar, do Centro do Recife e de um dos maiores polos médicos do país, na Ilha do Leite.

José Hugo Machado, presidente da rede, enxerga a cidade como a principal capital do Nordeste. “Inauguramos a primeira unidade em Fortaleza, em 2002, e, em 2008, foi a vez de São Luís. Decidimos que era o momento para trazer nossa expertise em hotel business ao Recife”, explica. Quem assume a gerência geral do negócio é Carlos Maia, que morou por 15 anos em Portugal, onde estudou na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. Soma mais de 30 anos de experiência no segmento hoteleiro, com passagem pela rede Sheraton e grupo Vila Galé.

A decoração dos apartamentos é bem contemporânea

Embora seja o mais compacto do grupo, cerca de 10.000 m², o empreendimento com ênfase para negócios é considerado o mais charmoso. Trata-se de um espaço voltado para aqueles que desejam conciliar o trabalho com lazer num ambiente com rica infraestrutura.

São 178 apartamentos, incluindo uma suíte executiva e júnior, ambas localizadas no décimo oitavo andar e com excelente vista para a Baía do Pina e o mar, além de dois apartamentos para portadores de necessidades especiais.

Os apartamentos são bem amplos e contam com uma moderna infraestrutura para maximizar o conforto dos hóspedes e isto inclui: cofres e fechaduras eletrônicas da marca Saga Systems, colchões Probel, enxoval de cama e banho das marcas Teka e Tognato, tv´s de última geração da Panasonic com uma grande variedade de canais a cabo, ar condicionado Daikin, uma bancada de trabalho e wi-fi gratuito de alta velocidade. A Tidelli esteve fornecendo uma variada linha de produtos que conferiram elegância aos ambientes, como o mobiliário implantado nas varandas dos apartamentos double e single. Também foram utilizados móveis na área externa como a mesa goa, cadeira bora bora e poltrona pão de açúcar.

O primeiro piso acomoda a piscina com deck molhado, fitness center e sauna. No mezanino, são mais de 700m² de área flexível para eventos corporativos e sociais, foyer com 291m², podendo acomodar até 500 pessoas em coquetel com mobiliário da marca Tomberlin. O térreo possui grande lobby, onde está a recepção, lounge bar, área de business, bar, sala de estar e restaurante, que, aliás, funcionará para café da manhã, almoço, jantar e será aberto ao público.

Coube a empresa Cozil fornecer todos os equipamentos de cozinha produzidos em aço inox com elevado padrão de qualidade. Já os utensílios foram de renomadas marcas do mercado implantadas pela empresa Schipper.

Existe um espaço de 700m² de área flexível para eventos corporativos e sociais

Projeto de alto estilo
A arquiteta Roberta Borsoi, à frente do escritório de sobrenome homônimo, foi a responsável pelo projeto que, como os outros do grupo, possui em sua essência uma combinação de alto estilo na hotelaria corporativa com o melhor da arte de receber. Bárbara Machado, Diretora-geral da rede, acompanhou de perto o trabalho e explica que a concepção dos espaços de ambientação da unidade pernambucana tem um caráter diferencial em relação aos demais hotéis do grupo, cuja tendência é destacar elementos culturais de cada localidade. “O Luzeiros Recife foi planejado levando-se em conta a sua situação, basicamente dentro de um contexto urbano, tendo um perfil de hotel business, localizado numa região com potencial comercial”, pontua. Ela enfatiza ainda que móveis e objetos, colecionados pela família ao longo dos anos, foram usados a fim de imprimir uma identidade pessoal à decoração.

Embora seja uma rede de hotéis, Roberta investiu em detalhes decorativos para dar um toque diferenciado aos apartamentos. Quadros, por exemplo, deram lugar aos papéis de paredes personalizados. O piso foi concebido em tramas compositivas com a utilização de madeira e mármore de Carrara. Procurou-se o máximo possível a concordância nas suas dimensões, criando-se ambientes dinâmicos pela diferenciação de materiais. “O projeto luminotécnico de Beatriz Esteves foi pensado em função de cada ambiente, criando efeitos ora relaxantes, ora funcionais, levando-se em conta além do conforto e beleza, fatores de consumo, manutenção e durabilidade”, esclarece.

A preocupação com o conforto do hóspede está presente até mesmo no banheiro

Gerenciamento de negócios
A Diretriz Engenharia foi a responsável pela obra e coordenação do empreendimento nestes três anos de construção no Recife. Maurício Salles, engenheiro que comanda a empresa, explica que a Diretriz fez todo o gerenciamento de negócios, desde a viabilidade financeira do projeto até a entrega das chaves. Com 15 anos de atuação e expertise em empreendimentos hoteleiros, a empresa contabiliza quatro obras nesse segmento e soma mais de mil apartamentos de hotéis.

No plano de negócios do grupo pode-se incluir, ainda, investimento em Belém, no Norte do país, e Lisboa, em Portugal, sendo este último previsto para ser lançado no início de 2018. “Estamos avaliando as possibilidades de expansão, porém nosso foco é no Norte/Nordeste”, esclarece Dagoberto Silva, Diretor Comercial da rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image